quinta-feira, 10 de maio de 2012

Ultraman Zoffy : Auxiliando os Irmãos Ultra !



Ele apareceu pela primeira vez no episódio final de Ultraman (Episódio 39: "Adeus, Ultraman"), tornando-se o  segundo Ultra da Terra da Luz na nebulosa M78 a aparecer na Terra depois de Ultraman.
Zoffy é o chefe dos Ultraman na Terra da Luz e sobre a sua primeira aparição foi referido como "Comandante" pelo herói. QuandoUltraman ficou desesperado em sua dura luta contra Zetton, Zoffy veio à Terra para resgatá-lo. Ele chegou tarde demais para ajudar na batalha, ele foi capaz de salvar a vida de seu subordinado temporariamente separando-o de seu hospedeiro humano para que ele pudesse ser tratado adequadamente em sua terra natal. 






Zoffy parece muitas vezes durante as séries Ultra,normalmente para ajudar a combater uma terrível ameaça. Ele não teve sempre a mesma sorte nessas aparências, sendo morto em algumas ocasiões e tendo que se resgatar. Um exemplo foi quando Ultraman Taro foi morto pelo monstro Birdon, voltou Taro para a Terra da Luz e, em seguida, lutou contra Birdon. Enquanto ele era capaz de ferir o monstro, Zoffy acabou dominado e morto, mas mais tarde recuperado por Taro e voltou para a Terra da Luz para ser curado a si mesmo.Ao longo dos anos, mais informações sobre Zoffy foram apresentadas, como os pregos metálicos diversos em seus ombros eram medalhas no peito sendo de honra e que, enquanto o superior de muitos dos Ultras (Ultraman Taro incluindo, Ace e Ultraman Ultraman), Zoffy se reporta ao Pai dos Ultras. Como capitão dos Ultras, ele era responsável pelo envio de muitos Ultras à Terra para defendê-la. Ele nunca tomou uma forma humana (como o Ultraseven fez) ou tomado um hospedeiro humano (como muitos Ultras, incluindo o Ultraman original fez), 




Em seu próprio "filme" lançado em 1984, Zoffy é um narrador para o público. Ele começa por dizer ao espectador que os monstros estão despertando na terra e, em seguida, envia Ultraman e seus outros irmãos para lidar com eles. Isto leva a imagens antigas da sérieUltraman antiga que está sendo mostrada. Cada Ultraman a partir do original até Ultraman 80, que tem, pelo menos, uma batalha imediata. Convenientemente eles usam imagens antigas de quando os outros Ultras vieram para ajudar-se mutuamente, a fim de tornar a história possível.



STATUS

Altura: 45 metros
Peso: 45.000 toneladas
Idade: 25.000 anos terrestres
Velocidade do voo: Mach 10 (+/- 3.403 metros por segundo)
Velocidade da corrida: 650 km/h
Salto: 450 metros
Força física: Pode levantar um tanque de 160.000 toneladas
Ocupação: Oficial da do planeta Nebula M25
Hobby: Ginástica 












Um comentário:

  1. E realmente brilhante as atuações de Zoffy, sem dúvida, um grande líder da Nebulosa M-78.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário para deixar o Animesatsu cada vez melhor !