sexta-feira, 18 de maio de 2012

Madabots: Uma Poderosa Combinação de Mecha e Comédia !

Medabots (メダロット Medarotto), é um anime que narra as aventuras de Ikki Tenryou e seu medabot Metabee. Era originalmente um video game para Game Boy lançado em 1997. Vários jogos da franquia foram lançados para diversas plataformas, incluindo Game Boy, Game Boy Advance, GameCube e Nintendo DS.

Sinopse:


A série se passa no ano de 2122 (que não mudou muita coisa tecnologicamente) e é centralizada nos Medabots, robôs com inteligência artificial cuja finalidade é servir aos seus donos humanos. Mais tarde na série, descobre-se que Medabots são encontrados na verdade a milhares de anos, os restos de uma antiga civilização que se chamavam Medalorians. Os Medalorians estavam obcecados com suas guerras continuas que resultaram da destruição de sua civilização, os sobreviventes codificadas as memórias em pedaços hexagonal de metal. Essas "Medalhas" são clonadas e produzidas pela Corporação Medabot (uma empresa fundada por Dr. Aki), as Medalhas são o cérebro e alma de um Medabot, as Medalhas originais são classificadas como "Medalhas Raras" são mantidos em armazenamento na empresa devido a seu extremo poder. A Corporação Medabot é responsável por produzir 90% dos Medabots.

A série tem como protagonista Ikki Tenryou. Um menino de apenas 10 anos que quer se tornar um campeão do Torneio Mundial de Cyberlutas. No entanto, Ikki é incapaz de comprar um Medabots e seus pais se recusam a comprar-lhe um. No entanto, ele consegue arranjar dinheiro suficiente para comprar um modelo ultrapassado, e com um pouco de sorte, ele encontra uma "Medalha" jogada em um rio. Ikki rapidamente a insere no Medabot que ele comprou chamado Metabee (um Medabot obsoleto do tipo besouro). O único problema é que a Medalha de Metabee que Ikki inseriu, encontrou um problema grave de atitude (um problema raramente visto em um Medabot), é Ikki chega a pensar que seu Metabee estava com defeito. No entanto, essa teoria é comprovada errado mais tarde na série, é revelado que Metabee tem um "Medalha Rara".

Personagens principais:


Ikki Tenryou


Ikki Tenryou (テンリョウ イッキ tenryou ikki) O protagonista da série, um estudante de escola primária que por algum tempo ele foi uma das únicas crianças que não possuía um Medabot. Até encontrar uma estranha Medalha no fundo do rio e comprar com suas economias um Medabot antigo do tipo KBT. Nasceu assim Metabee, o companheiro de Ikki em todas as confusões. Ikki não conseguia controlar Metabee muito bem e sempre acabava levando uma chuva de tiros do Medabot furioso. Mas, com o tempo e após muitas Cyberlutas, Ikki e Metabee acabaram formando um forte laço de amizade. Ikki se torna um grande medalutador ao lado de Metabee.

Metabee

Metabee (メタビー) é o medabot de Ikki. Metabee é a versão atualizada do Medabot MetalBeetle (メタル・ビートル). No passado, a medalha de Metabee pertencia a Henry(Hikaru Agata), que acabou-a perdendo. Metabee tem um temperamento agressivo e desobediente, mas melhora com o tempo. Sempre atira em Ikki quando esse o irrita, principalmente quando ele o chama de Lata Velha. Apesar de tudo, Metabee sempre se preucupa com a segurança de Ikki em alguns caso, arrisca-se para salva-lo. Uma grande especialidade da Medalha de Metabee é que em estado de crise, perigo ou quando ele e Ikki achem como um só, ele consegue reunir energia de seus sentimentos e executar a "MedaForça". Por ser um Medabot do tipo Kabuto, sua Medaforça é "Ultra Shot", uma técnica que consiste em disparar uma grande rajada de energia dourada de seus dois braços quando em estado de crise. Gosta de filmes de Velho Oeste e praias (apesar de não saber nadar).

Erika

Amiga de infância de Ikki estuda com ele até hoje. Ela é a repórter da escola, sempre procurando uma matéria interessante em qualquer lugar, contando com a ajuda de sua Medabot, Brass. Também possui uma forte paixão por Ikki, apesar de não contar.

Brass

Brass (セーラーマルチ - Sailor-Multi) é a Medabot de Erika do tipo Marinheira, Ela sempre a ajuda com suas materias, diferente de Metabee ela é sempre obediente a sua mestra. Também ajuda Metabee, dando-lhe cobertura nas cyberlutas.

Koji Karakushi

Koji Karakushi (カラクチ コウジ), é um estudante da famosa escola particular de Rosewood. Ele é um garoto milionário e mimado. Seu medabot é Sumilidon, e os dois são os grandes rivais de Ikki e Metabee. Porém ele se vê ameaçado por seu rival, quando Metabee consegue usar a medaforça, e Sumilidon não. Mas com a ajuda do Medalutador Espacial X, Koji e Sumilidon, conseguem aprender a usar a Espada de Sombra, que é uma poderosa técnica que neutraliza a medaforça.

Karen

Garota rica e gentil, alvo de brigas entre Ikki e Koji. Sua Medabot se chama NeutraNurser. Seu avô é inventor e cientísta e ela sempre o ajuda. Da mais atenção a Ikki do que a Koji,devido ao fato de que Ikki não a trata como rica,mas como amiga e por que acha Koji arrogante.

Sr. Juíz

Como não lembrar de Medabots sem os Sr. Juíz, um juiz oficial da Associação de Cyberlutas e renomado por seu julgamento justo. Sempre que Ikki e seus amigos entrarem num Cyberluta, ele aparece de qualquer lugar, seja de dentro de um caixão, escondido numa armadura ou até nadando num chafariz!


A série anime Medabots foi adaptado a partir do vídeo game original de 1997, com seus elementos de combate robótica inspiradas no anime Plawres Sanshiro. Produzido por Bee Train, o anime possui 50 episódios e mais dois que originalmente foram exibidos na TV Tokyo.

Abertura japonesa da série:















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário para deixar o Animesatsu cada vez melhor !