sexta-feira, 11 de maio de 2012

Radon : O Kaiju Alado !

Radon é um pterossauro que apareceu em seu próprio filme "Radon", uma versão de 1956 da Toho, a empresa responsável pela série Godzilla. Como Godzilla e Anguirus, ele foi concebido de um tipo de réptil pré-histórico (o nome japonês "Radon" é uma contração de "pteRAnoDON"). Radon é normalmente referido como "Rodan" nos Estados Unidos, possivelmente para evitar confusão com o Radon elemento atômico; Ele é ocasionalmente retratado como um rival e inimigo de Godzilla, mas geralmente é descrito como um dos aliados Godzilla, bem como Anguirus. Radon e Anguirus ambos começaram como inimigos de Godzilla, o que explica a inimizade ocasional entre as criaturas.

Aparições e Aparências


Rodan surgiu pela primeira vez em 1956 de um ovo gigante que ficava no subsolo de uma montanha. Um grupo de mineiros o desenterrou e lançou um enxame de insetos antigos conhecidos como Meganulon. Uma vez eclodido, o Radon bebê começou a se alimentar dos insetos. Levou apenas alguns dias para Radon para atingir o seu tamanho real. Começaram a crescer chifres grandes na parte de trás de sua cabeça e pontas afiadas dentadas em seu peito. As escamas de Radon são de cor marrom escuro, embora depois se transformar em Radon Fogo no filme "Godzilla vs Mechagodzilla II", Radon voltou a ser da cor de tijolo vermelho. Na Era Showa e nas Eras Millennium, Radon estava tão alto como Godzilla, mas na Era Heisei Rodan e Rodan Fogo ficou apenas cerca de 2/3 da altura de Godzilla. Na era Heisei as linhas proeminentes de espinhos na barriga são substituídos por cristas de osso e três chifres na cabeça em vez de dois, bem como um maior bico e uma cara mais predatória. O Millennium Rodan mais parecia o da versão Showa.

Cartaz do Filme "Radon" (1956)

Habilidades

Rodan tem camadas de picos sobre o peito que podem ser usados ​​como uma arma. No filme "San DaiKaiju: Chikyu Saidai no Kessen", Radon se chocou contra Godzilla em alta velocidade e colidindo seu peito contra a cabeça de Godzilla para faze-lo cair no chão. Radon foi outrora um dos mais rápidos Kaiju conhecidos, mas agora, infelizmente, Ele é um dos Kaiju mais lento de voo da série, voando a mach 1.5. A encarnação Heisei voa a mach 3, a mosca Megaguirus (Kaiju que Godzilla lutou em "Godzilla vs Magaguirus") voa a mach 4. Mas ele compensa na habilidade emitir estrondos sônicos de seu corpo, destruindo todas as estruturas em seu caminho. Às vezes chamado simplesmente ventos do furacão, é claramente visível em Godzilla Final Wars que Rodan pode optar por emitir os estrondos sônicos, como demonstrado quando sobrevoou o navio "Rumbling" e lançou um estrondo sônico destruindo a nave aérea.
No filme 1956 "Radon", foi dada uma outra arma que nunca foi usada novamente, uma explosão concentrada de vento de sua boca. Esta capacidade nunca foi usada novamente porque era muito parecido com o ataque de Godzilla: A Explosão Radiotiva. Uma explicação do filme de 1956, é que Radon morreu em um vulcão, deixando seu filhote para sobreviver ao longo da série Godzilla inteira. A criança não tinha a capacidade para disparar uma rajada concentrada de vento. O Radon Fogo foi capaz de disparar um feixe de calor de urânio da sua boca, uma habilidade adquirida de Godzilla. Radon Fogo também poderia instilar energia em outros, sacrificando-se, colocando sua força de vida em outro ser para trazê-los de volta dos mortos.

Trailer completo do filme "Radon"






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário para deixar o Animesatsu cada vez melhor !