segunda-feira, 28 de maio de 2012

Kaiketsu Lion Maru: O Lendário Espadachim !

Kaiketsu Lion Maru (快傑ライオン丸 Kaiketsu Raionmaru), O Vigilante Guerreiro Lion Man (ou traduzido literalmente como Lion Man), foi uma série de televisão tokusatsu japonesa da série Lion Man, que foi ao ar em 1972, produzido pela Toei. A série se passava durante o período Sengoku (1467-1573) do Japão.


É o ano de 1500. O Japão está em meio a um longo período de guerras civis. Como alguns procuram unir o Japão, a fim de trazer a paz, há outros que formam conflitos, a fim de capacitar-se. Três órfãos, um jovem (Shishimaru, 狮子 丸), uma jovem mulher (Saori) e um garoto (Kosuke) viajam ao redor do Japão para salvar as pessoas de Akuma Gosun (Devil Gosun). Shishimaru carrega duas espadas, uma espada comum com o qual ele luta contra a maioria de suas batalhas e uma espada mágica que lhe foi dada por seu mentor Osho-sama. É esta é a espada que o transforma em Kaiketsu Lion Maru.

Shishimaru (Shishi é a palavra japonesa para "leão") usa a espada em suas costas. A espada de nome Kinsachi (キン サチ) está selada, com uma corrente em sua bainha e só pode ser retirada quando Shishimaru recita as palavras mágicas "Kaze yo! Hikari yo! Ninpo Shishi-Henge!" ("Vento, Luz, Estilo Ninja Transformação Lionman!"). A espada tem uma mente própria e nem sempre abre na primeira vez. Depois de cortar o monstro Kaiketsu Lion Maru coloca sua mão para baixo na parte de trás da sua espada, quando ele faz isso, o monstro explode. Ele também tem o poder de fazer o vento soprar contra os monstros (Ninpo Hurricane) e para aquecer a sua espada.
Tora Jōnosuke: Um homem contratado por Gosun, dada a misteriosa espada Ginsachi ( ギンサチ) para se tornar Joe Tiger (タイガー ジョー, Taiga Jo)

Depois que Kaiketsu Lion Maru derrota um monstro que ele desembainha da sua espada, ele volta ao normal. Kaiketsu Lion Maru luta contra Akuma Gosun (Devil Gosun). Que faz vários monstros para tentar matar Shishimaru.
Gosun escolhe um guerreiro humano, Jonosuke, para dar uma espada mágica que o transforma em Tiger Joe, para lutar de igual pra igual contra Kaiketsu Lion Maru.


Curiosidades:

-A série se passa em um período feudal do Japão, o que a faz bastante interessante em vários aspectos.
-Este tokusatsu repete a fórmula de transformação em um meio homem, meio felino visto antes em "Jaguar no Me" (1959).
-Em 2006 foi lançada uma continuação de Lion Maru intitulada Lion Maru G (Ghetto). A série teve 13 episódios.
- Lion Maru tem um cavalo alado (Pégaso) que ele usa às vezes.
-São poucos tokusatsus que tem esse estilo de série, que é muito bem feita e diverte aos que à assistem.

Abertura da série:







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário para deixar o Animesatsu cada vez melhor !