sexta-feira, 18 de maio de 2012

Dragon Ball Z : Budokai Tenkaichi 3 (Lutas, Magias, Combos: o que mais você quer?)


Dragon Ball Z Budokai Tenkaichi 3 (ou Dragon Ball Z Sparking! METEOR ドラゴンボールZ Sparking! METEOR no Japão) é um game para os consoles PlayStation 2 da Sony e Nintendo Wii da Nintendo.
É um jogo que contém mais de 161 personagens e 20 arenas para batalhas diferentes.

O jogo possui controles aperfeiçoados para manter a boa jogabilidade do Nintendo Wii, e novos golpes foram acrescentados para melhorar o seu estilo de luta deixando-o melhor do que o Dragon Ball Z Budokai Tenkaichi 2 (versão antecessora). Novos especiais foram acrescentados ao jogo. O game possui vários modos de jogo, que vai desde o dragon history,onde você pode selecionar os principais capítulos da série, até o duel e o clássico versus. Tenkaichi 3 também tem um sistema de dia/noite onde é possível ter alguns acontecimentos como transformar alguns personagens em macacos gigantes (ou Oozaru) quando vêem a lua cheia. O jogo também é o pioneiro da série DBZ que traz personagens iguais mas de sagas diferentes, tal como Goku early que é da saga dos Saiyajns e Goku mid da saga Freeza entre outros.

Dragon Ball Z Budokai Tenkaichi 3 teve gráficos e movimentação melhorada comparada às versões anteriores. Novos personagens foram adicionados tal como Piccolo Daimaoh, Arale, Fasha, Akkuman e muitos outros. Mas a novidade mais marcante é a batalha por DPs (Destruction Points em inglês) , onde se um valor final e se escolhe os lutadores considerando o equilíbrio entre suas forças para completar esse valor final (quanto mais forte o lutador mais "caro" ele é),como por exemplo o valor final é 20 e um Goku end custa 6, assim sobram 14 pontos para escolher outros lutadores. Os movimentos especiais ou blasts foram ligeiramente alterados para dar mais variedade ao jogo. Desta vez, o modo history se inicia simplesmente ao selecionar o capítulo e já começar a luta e não o "antigo" sistema de voar no mapa como em DBZ BT2, mas isso não retira o que esse ótimo game tem a oferecer aos jogadores. O jogo também traz o exclusivo sistema de poder ler os discos das versões anteriores, possibilitando assim, novos modos de jogo para estender ainda mais a diversão.

Como os jogos anteriores, BT3 traz um modo onde é possível editar as habilidades dos lutadores, como aumentar o ataque, velocidade do ki, defesa, entre outas habilidades. Mas um diferencial é que agora não é mais possível fundir itens para obter outro novos, nem para habilitar mais personagens. Quase todos os "Z Items" podem ser obtidos através da compra, mas alguns só podem ser adquiridos através do History Mode ou por Disc Fusion. Outra coisa interessante é que agora alguns itens são divididos por "type good" e "type evil" (tipo bom e tipo mau) onde apenas personangens de bom coração podem ser equipados com o tipo bom e os personagens de coração malvado com o tipo mau. Cada um fornece sua própria habilidade. Agora, cada item fornece uma quantidade determinada de slots que gasta, ou seja, enquanto Atack up +1 gasta apenas um slot, enquanto Attack up +3 gasta três, difentemente dos anteriores que ocupavam a mesma quantidade.

Os torneios agora estão bem diferentes. Não é mais possível escolher para jogar qualquer torneio, agora cada torneio tem a sua devida hora para se jogar. A novidade aqui é o "Yamcha Games", que funciona como uma espécie de roleta, onde o seu personagem é escolhido aleatóriamente para competir, porém o torneio é relativamente fácil comparado às outras competições. A dificuldade dos torneios também é escolhida pelo computador sendo impossível escolher a dificuldade, a não ser no modo Free Tour, que é uma opção para multijogadores, que não tem nenhum prêmio em dinheiro ou personagens novos caso você ganhe, servindo apenas para diversão. Agora, cada torneio tem um oponente final, que sempre enfrenta o jogador na luta final.
-World Tournament: O famoso Tenkaichi Budoukai onde a regra especial é o Ring Out. O oponente final pode ser Mestre Kame, Videl ou Mr. Satan.
-World Martial Arts Big Tournament: O torneio mais simples onde as lutas são ao redor do mundo sem regras especiais. O oponente final sempre é Mr. Satan.
-Cell Games: O mais difícil. O jogador recupera apenas uma pequena parcela de energia entre uma luta e outra e no final deverá enfrentar Cell na forma perfeita com habilidades aumentadas. Esse torneio é o que mais oferece dinheiro no jogo.
-Otherworld Tournament: Esse torneio é difícil apesar de oferecer pouco dinheiro. Todos os oponentes estão com habilidades aumentadas podendo acabar rapidamente com o combate. O jogador terá como adversário final Goku SSJ3 ou Pikkon. Nesse torneio só aparecem participantes que já tiveram ao menos uma morte.
-Yamcha Games: Torneio na qual o jogador deverá competir com um personagem escolhido por Yamcha. Como o nome sugere, o oponente final sempre é Yamcha, em compensação, os outros participantes são os personagens mais fortes da série.

O game é super recomendado para aqueles que adoram muita luta, combos destruidores, grande acervo de personagens e magias espetaculares. Realmente um dos melhores jogos de que já tive a felicidade de jogar.

Abertura do game cantada por nada mais nada menos que Hironobu Kageyama:











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário para deixar o Animesatsu cada vez melhor !