segunda-feira, 14 de maio de 2012

Kakuranger : Os Mestres do Ninjutsu !

Ninja Sentai Kakuranger em português "Esquadrão Ninja Kakuranger" é a 15ª série do gênero Super Sentai, produzida em 1994 pela Toei Company, sucedendo Dairanger. Exibida pela TV Asahi em 1994. Tem ao todo 53 episódios (sendo uma das séries do gênero mais extensas).


AtorPersonagemDenominaçãoArmaMecha
Teruaki OgawaSasukeNinja Red, 2ª no ComandoRed SlicerRed Saruder, Battle Saruder, e God Saruder
Satomi HiroseTsuruhimeKunoichi White, LíderWhite BeakWhite Kark, Battle Kark, e God Kark
Shu KawaiSeikaiNinja YellowYellow ClawYellow Kumard, Battle Kumard, e God Kumard
Hiroshi TsuchidaSaizouNinja BlueBlue ShotBlue Logan, Battle Logan, e God Logan
Kane KosugiJirayaNinja BlackBlack BowBlack Gammer, Battle Gammer, e God Gammer
Kazuki Yao (Voz)NinjamanNinja Sword



Enredo



Um Yokai foi aprisionado pelos ancestrais dos atuais Kakurangers. Graças a Sasuke e Seikai, eles voltaram para tentar destruir o Planeta. DaiMaOu (Demon King) era o líder dos Yokai. Daimaou apareceu de Nurarihyon. Ele inicialmente comandava as coisas na Ilha Flutuante das Cavernas, mas mudou-se para o Skeleton Castle. Possuía um filho, Gasha Dokuro, que lutou e servia pelos Yokai. No final da série, ele foi colocado de volta na câmara e tornou-se um líder Yokai.
Os Kakurangers eram todos descendentes de legendários ninjas. Quando Sasuke e Saizou libertaram acidentalmente Youkai do aprisionamento em que foi posto por um ninja original, Sasuke, Saizou e Tsuruhime recebem seus Doron Changers para combater o exército de Youkai. Eventualmente, encontraram-se com Seikai e Jiraiya em uma competição. Todos sabem muito o Ninpo jutsu (técnicas mágicas de Ninja) e são mestres do disfarce.


Mechas


Jushou Fighters: versões de batalha dos Kakurangers, convocados a partir de cada medalha Kakuranger do Doron Changer e o "estilo oculto: Juushou Fighter Jutsu!", Transformada a partir dos Kakurangers mas pode lutar por conta própria. Ataques da equipe incluem o Fighter Crash e Super Kakure Shoot. Ambos tem alturas de 25 a 31 metros e pesam de 650 a 1000 toneladas.



Kyodai Juushou: Generais Gigantes baseados em feras.
Depois que Sandayuu deu a Sasuke seu pergaminho Makimono, ele foi capaz de se transformar em um dos Juushou Kyodai. Depois que Jiraiya pegou o Makimono e os quatro restantes que estavam com os Youkais, todos os cinco  Kakurangers tinham a habilidade de se transformar em Kyodai Juushou. Usando o pergaminho, o comando é "Kakureryuu Kyodai Juushou no Jutsu" (Estilo Oculto Arte dos Generais Feras Gigantes). Ao combinar, eles foram capazes de despertar o primeiro Deus General. Ambos tem alturas entre 30 a 35 metros e pesam de 1000 a 1800 toneladas.








Muteki Shogun: o
 primeiro dos Deuses Generais a ser despertado. Os Kyodai Juushou se combinam em Muteki Shogun pelo comando "Ninja Gattai!" (Fusão Ninja) Os ataques do Juushou do grupo incluem o Vacum Huricane e Estilo Oculto: Secret, Big Bang . O Deus invencível está armado com a poderosa Espada Flamejante Shogun, que pode derrotar quase qualquer Youkai com sua lâmina flamejante e tem um punho que se assemelhava a uma piranha. A espada também pode ser reduzida ao tamanho humano para os Kakurangers, para usar em situações desesperadas. O "Shinobi", medalha kanji no peito pode desviar ataques youkai. 

Cabeça do Muteki Shogun se assemelha a uma garça origami. Ele surge do Castelo de Ilusão do Vento. Tem 56 metros de altura e pesa 7300 toneladas.










Chounin Beasts: Depois de encontrarem os pegaminhos Shinobi, que mantêm muitas das técnicas dos Kakurangers e poderes, os Kakurangers foram capazes de evocar as poderosas Bestas Chounin. Estas criaturas poderosas são convocados usando o pergaminho Shinobi e o comando "Estilo Oculto: Jutsu das Bestas Chounin!" Embora muito potente como unidades de combate separados, os animais podem combinar para se tornar o último dos Deuses Generais.







Kakure Dai Shogun : O último Deus General a ser descoberto, Kakure Daishogun é composto das cinco Feras Chounin formados a partir do "Five Gods Gattai" de comando. Com o braço direito ele pode executar o Punho Martelo dos Deuses, e com o braço esquerdo, pode realizar o God Burst Chop . O Punho de Ferro Finalizador dos Deuses  é executado quando os dois ataques são feitos após o outro. Tem altura de 58 metros e pesa 7200 toneladas.



Tsubasamaru: 
O segundo Deus General é um mítico falcão branco gigante que apareceu pela primeira vez para ajudar os Kakurangers contra Umibouzu. Ele pode dobrar suas asas e atirar para fora de seus mísseis nas pontas das asas, como um canhão. Pode ser chamado com o Hikarimaru.







Super Muteki Shogun: 

Tsubasamaru combina com o Muteki Shogun com o "Super Ninja Gattai".





Super Kakure Dai Shogun: 

Tsubasamaru combina com o Kakure Daishogun como um conjunto de asas do "Tsubasa Gattai". Executa o Punho de Ferro Voador Finalizador do Super Kakure Daishogun.



Tema de abertura: "Secret Kakuranger" (Interpretada por Tou Chi Chen)
Tema de encerramento: "Ninja! Materou Kids" (Interpretada por Tou Chi Chen)
O nome verdadeiro do cantor é Takashi Tsushime que tem este nome artístico "Tou Chi Chen", mas em mandarim seu nome se diz Dou Zhì Jiàn.


Abertura da série :








Um comentário:

Deixe seu comentário para deixar o Animesatsu cada vez melhor !