sábado, 26 de maio de 2012

Jaguar no Me: Uma versão antiga de Lion Maru !


Jaguar no Me (Olhos do Jaguar) é um tokusatsu que foi transmitido na TV Tokyo rádio ( KRT, atual TBS) e teve uma série de 38 episódios e filmes que foram lançados em 1959. A série tinha elementos da cultura japonesa e chinesa.

Nishiki "Blue Dragon", tem uma sociedade secreta que tem como objetivo reavivar a Dinastia Qing.
Morio Kuroda que estava no exterior volta ao Japão, para batalhar contra a sociedade secreta Jaguar, que pretende obter o sangue e o tesouro de Genghis Khan, e espalhar o mal pelo mundo com "olho do leopardo" sociedade secreta da Jaguar.
Kuroda, para lutar contra o mal usa uma roupa branca de ninja.
Kuroda também tem um poder secreto que ele pode invocar e transformar-se numa espécie de leopardo.




Fluxos do tema oriental e as músicas da série dão um tom bem interessante, principalmente sua abertura.
O novo programa começou após o fim de "Gekko Kamen" que fez bastante sucesso.
O romance original de Hitomi Takagaki sober espadachins, tesouros secretos de Genghis Khan, drama e aventura iriam se expandir mais e mais ao longo de cada capítulo.



Os inimigos de Kuroda vão de ninjas até bandidos da máfia japonesa, que fazem de tudo para derrotar o poderoso guerreiro.
Em algumas situações o vilões tentam até raptar seus amigos, mas tudo em em vão.


Jaguar é o chefe da "olho do leopardo" sociedade secreta, Jaguar também tem o poder de se transformar em um leopardo e assim lutar de igual pra igual contra Kuroda. 
Sob a superfície do leopardo, havia uma máscara preta, que ele escondia, mas logo foi revelada.
As lutas eram intensas e variavam de estilos como kempo, karatê, judo, e espada.


Que diferenças há entre Jaguar no Me e Lion Maru ? Quase nenhuma, exceto que o personagem principal de Jaguar no Me era especialista em ninjutsu enquanto Shishimaru de Lion Maru era especialista no estilo samurai.
Outra diferença é a época em que se passam as duas séries. Uma em seu próprio tempo (anos 50-60), outra na época dos samurais (Japão feudal).
O resto é o mesmo : Herói que se transforma em animal, anda a cavalo, tem uma sociedade secreta no seu pé, um inimigo que pode se transformar também, entre outros aspectos.
é uma série raríssima de ver por aqui e quase ninguém a conhece, mas no Japão é muito conhecida. Lá mesmo já lançaram até DVD-BOX com os episódios e filmes...

Abertura da série:














Um comentário:

Deixe seu comentário para deixar o Animesatsu cada vez melhor !