quinta-feira, 24 de maio de 2012

Mirrorman: O Reflexo da Justiça !

Herói da linhagem dos Kyodai Heroes. Produzido em 1971 pela Tsubaraya (empresa responsável pelo gênero Ultra). Série Tsuburaya do primeiro herói não-Ultra que estrelou Ishida Nobuyuki como Kagami Kyoutaro. Kagami é também a palavra para o espelho.


A Terra está novamente em perigo, como uma raça conhecida apenas como "Os Invasores"
para conquistar o nosso planeta. Esses invasores enviar monstros em uma base semanal para vibrar ao redor, destruir as coisas e ser um desmancha-prazeres em geral para os seres humanos. Para manter o controle e derrotá-los, a Terra usa os Membros da Guarda da Ciência  (SGM). O líder do SGM é Professor Mitarai.


Kagami Kyoutaro, que se transforma em Mirrorman, é o filho de um
pai da 2ª Dimensão, e uma mãe 3ª Dimensão, mas foi criado pelo Prof Mitarai como um filho adotivo. Ele afasta as forças invasoras e kaiju, mantendo a sua verdadeira identidade em segredo.

Transformação só é possível com o auxílio de uma superfície reflectora, tal como um espelho, um corpo de água, cristal, plástico, etc, para o qual ele mantém-se a sua pendente espelho. Ele então ele faz o henshin em Mirrorman com as palavras "Mirror Spark!"

Mirrorman pode passar em qualquer lugar, indo para o Mundo do espelho. Enquanto a mãe de Kyotaro é da Terra (na 3 ª Dimensão) e seu pai é do Mundo 2ª Dimensão, ele não é 2-D. Existem na 3 ª Dimensão seres que podem se mover através do mundo 2ª Dimensão.

Os ataques finais de Mirrorman são "Mirror Shot", "Silver Cross", "Slicer-V" e "Mirror Knife".

Silver Cross

Trabalho regular Kagami Kyoutaro como fotojornalista.

O conceito Mirrorman existia muito antes de seu original 05 de dezembro de 1971 transmitido pela Fuji TV. A pré-produção foi flagelada com problemas e atrasos. Um episódio piloto foi filmado, mas tem muito pouca semelhança com a série que finalmente foi ao ar. Os figurinos e produção eram muito diferentes, quem estrelou o episódio piloto foi Toshio Shiba.

O conceito original da série foi muito mais direcionado para a sci-fi, bem como Ultraseven, em oposição à fórmula infantil padrão do herói de ação. Mirrorman não pode nem mesmo voar, e ele deve aprender seus poderes - às vezes, guiado pela voz de seu pai (o primeiro Mirrorman). O destino de seu pai, que foi derrotado pelos monstros alienígenas de Rei Ziger, é explicado no episódio 14.

Além disso, o papel da SGM foi investigar e verificar. Eles não possuem o poder militar da Guarnição Ultra ou MAT e essas outras equipes, tendo que confiar na ciência, inteligência e astúcia para derrotar os inimigos semanais.

MIRRORMAN tinha uma borda escura para seus episódios iniciais. Tinha um tom cômico, e isso não agradava ao público que lentamente começaram a sintonizar-se com o que estava em outros canais, especialmente Silver Kamen. A Tsuburaya decidiu fazer uma mudança que era necessária e, de repente Mirrorman tornou-se um outro clone de Ultraman.

Começando por volta episódio 26 o visual da série começa uma mudança completa. SGM, finalmente, começa a ficar equipamento militar maciço e armas.

Como resultado, as mudanças do show de estilo tanto que a maioria dos episódios deste período estão centrados mais no combate entre a Terra e os invasores. Mirrorman começa a aparecer cada vez menos como o foco muda de ficção científica e desenvolvimento de personagens para a ação. O início desta fase é quando, no episódio 26, os invasores implantam em Mirrorman que foi capturado, uma bomba-relógio de energia em seu coração. Para manter Mirrorman informado quando o prazo da bomba se aproxima, seu pai dá Mirrorman sua própria versão de temporizador de cor de Ultraman. Este artifício consegue aumentar a tensão das cenas Mirrorman, ele vai explodir se ele manter essa forma por muito tempo ...

Curiosidades:


A série MIRRORMAN foi supervisionada pelo diretor Ishiro Honda, famoso por seu trabalho nos filmes de Godzilla.
Alguns personagens e atores de MIRRORMAN depois forma para JUMBORG ACE (1973), outro programa da Tsubaraya.
Em 2006 foi realizado um filme do novo Mirrorman chamado de Mirrorman Reflex, que se dividia em três partes.

Música de abertura



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário para deixar o Animesatsu cada vez melhor !