terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Sukeban Deka : Garota, Detetive, e usa um Ioiô !?

Sukiban Deka é uma série live-action (que também pode ser considerado tokusastu do gênero Henshin Heroine), anime e mangá criado por Shinji Wada.
Produzida pela Toei, a série foi ao ar de 1985 à 1987 e transmitida pela TV Fuji.
A história é de uma estudante delinquente que capturada pelo governo e obrigada a lutar contra o crime para se redimir. A ela é dado o codinome "Saki Asamiya" e um Ioiô de metal que também funciona com distintivo feito para se infiltrar em escolas ao redor do Japão para investigar e deter atividades criminosas.

A série de televisão é constituída por três temporadas, sendo: Sukeban Deka 1, 2 e 3.
Cada série é independente, mas com o mesmo tema e estrelados por cantoras japonesas que faziam sucesso na época, cada uma substituindo a outra como a nova "Saki Asamiya" tendo a identidade falsa e o Ioiô como arma.

Sukeban Deka: a primeira série de 1985, estrelado por Yuki Saito como a personagem Saki Asamiya.
Sukeban Deka 2: de 1985-1986, estrelou Yoko Minamino como a segunda Sukeban Deka, uma garota misteriosa com uma máscara de ferro chamada Yoko Godai que assume a identidade de Saki Asamiya. Depois de ser libertada de sua máscara, ela terá a ajuda de outras duas Sukeban: Kyoko "Okyo" Nakamura (Haruko Sagara), e Yukino Yajima (Akie Yoshizawa, da banda Onyanko Club, que irá aparecer em dois episódios.
Sukeban Deka 3: de 1986-1987, que estrelou dessa vez foi Yui Asaka como Yui Kazama, Sukeban jovem que assume a identidade de Saki Asamiya, mas irá agir principalmente com sua verdadeira identidade com ajuda de suas duas irmãs, Yuka (Yuka Onishi) e Yuma (Yuma Nakamura).

Anime produzido em 1991

Mangá produzido em 1976 sendo assim, o mangá veio primeiro

Trailer do filme "Sukeban Deka" de 1988, que reúne todas as Sukeban.



Encerramento de Sukeban Deka (1985)






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário para deixar o Animesatsu cada vez melhor !