segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Rainbowman : O Herói que vale por 7 !

Rainbowman (愛の戦士レインボーマン Ai no Senshi Reinbōman ). Criado por Kohan Kawauchi, produzido pela Toho. Exibido em 1972.Com o total de 52 capítulos. Mitsuru Adachi fez uma série de mangá baseado na série. Rainbowman, transforma-se em 7 formas de super-heróis diferentes (chamado de "Dashes") : Dash 1 da lua, Dash 2 é o fogo, Dash 3 é água, Dash 4 é de madeira, Dash 5 é de metal, Dash 6 é terra, e o principal Dash, 7, é o sol ; Estes sete Dashes ( traços) representam o yin e o yang (a Lua e o Sol) e os cinco elementos ( wu xing ) da filosofia chinesa antiga. Em cada forma Dash,a aparência de Rainbowman toma a cor que representa o elemento respectivo (Lua-amarelo, vermelho-fogo, água-azul, de madeira-verde, metal-dourado, terra-marrom, Sol-branco), e ele também é dotado com poderes relacionados a esse elemento. Os poderes baseados na natureza, surgiram quando Takeshi Yamato fez um treinamento na Índia com o monge sábio Devadatta.


Versão em Anime de 1982

  • Em 1982, foi criado um anime de 22 episódios desta série . No entanto, apesar da versão atualizada da música-tema original, que era muito pouco baseado no original (Um jovem comanda sete robôs gigantes, e se teleporta e para controlar um enorme robô gigante).
  • Rainbowman foi um nome proposto pela Capcom para Mega Man ​​no início do desenvolvimento. Isso era para ser uma referência à capacidade do personagem de assumir as habilidades (e esquemas de cores) de seus inimigos derrotados.


Música de abertura da série (tokusatsu)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário para deixar o Animesatsu cada vez melhor !