terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Sharivan: O sucessor de Gyaban !

Uchuu Keiji Shariban (宇宙刑事シャリバン Uchū Keiji Shariban traduzido como Detetive Espacial Sharivan, e lançado no Brasil sob o título Sharivan, o Guardião do Espaço) é uma série pertencente à franquia dos Metal Heroes. É a segunda série da trilogia dos Policiais do Espaço, sucedendo Gyaban. Produzida pela Toei, a série foi exibida originalmente em 1982, totalizando 51 episódios. Foi exibida no Brasil pela Rede Bandeirantes em 1990. Posteriormente foi exibida na Rede Record em 1993 e na TV Guaíba, 1993. Voltou a ser exibido em 1996 pela Rede Record no programa Tarde Criança junto com os outros heróis japoneses.


História


Den Iga, nativo da Ilha Iga, onde trabalhava como patrulheiro florestal. Ajudou seu antecessor (Gyaban) em sua luta contra a sociedade Makuu, onde recebeu um ferimento mortal. Então Gyaban o enviou para a Estrela Bird. Graças à ciência da Estrela Bird, Den Iga se recupera e recebe um treinamento especial, tornando assim um Detetive Espacial, sucedendo Gyaban. Na Terra passa a combater a Sociedade Secreta Mad. Transforma-se ao dizer "Raio Solar" (Sekisha no original). No último episódio, após destruir Mad, Den se reúne aos outros descendentes do povo de seu planeta e volta para lá, para reconstruí-lo.




Veículo/Mecha


Grand Bus - A nave de Sharivan. Tem dois módulos: uma nave de batalha e uma forma humanóide, da qual pode disparar o "Canhão Plasma" (Plasm Cannon no original).
Armas: Missil Grand Bus, Laser Grand Bus, Canhão Plasma e Canhão Plasma-Tipo 2 (Jato Plasma).




Música


Tema de abertura: "Uchuu Keiji Sharivan", por Akira Kushida.
Tema de encerramento: "Strength In Love", por Akira Kushida.




Abertura da série:







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário para deixar o Animesatsu cada vez melhor !