quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Shaman King: O anime sobrenatural cheio de ação !

Shaman King (シャーマンキング Shaman Kingu) é uma série de mangá e anime criada por Hiroyuki Takei, onde Manta Oyamada, um jovem estudante, conta a história de Yoh Asakura, um xamã que pode ver, invocar e incorporar espíritos no seu corpo e é protegido por Amidamaru, um lendário e poderoso espírito de samurai. Yoh Asakura viaja junto com seus amigos para participar da Luta dos Xamãs (Shaman Fight) cujo vencedor será conhecido como Rei Xamã (Shaman King).



Shaman Fight

Uma competição, realizada a cada 500 anos, entre xamãs para decidir o próximo rei Xamã é chamada de Shaman Fight (Luta dos Xamãs), começando com uma bateria de testes e disputas para seleção dos candidatos.

Personagens Principais

Yoh Asakura

Yoh é um garoto de 13 anos (início da história), que está em treinamento para se tornar um Shaman. É filho de Mikihisa e Keiko Asakura. Neto de Kino e Yohmei Asakura. Irmão gêmeo de Hao.
Noivo de Anna Kyoyama. Pai de Hana Asakura.
Descendente da família Asakura. Futuro dono do Balneário Funbari.
Tem como espírito guardião o samurai Amidamaru.Um samurai de quase 600 anos
Participa da Luta dos Shamans, com o sonho de viver em um mundo tranqüilo e totalmente em paz, e também para cumprir a promessa que fez a Anna, de se tornar o Rei Shaman, e dar todo o conforto que ela sempre quis.Apesar de ser muito mandona e agressiva
Armas: Primeiro Yoh começa com meios intermediários, como uma espada de madeira e um cano. Depois ele usa a Harusame (a antiga espada de Amidamaru), que é guardada pelo espiríto de seu amigo Mosuke. Recebe também a espada Futsu-No-Mitama, de seu avô.

Hao Asakura



Filho de Mikihisa e Keiko. Irmão gêmeo de Yoh.
Shaman tipo Onmoyoutou.
Hao Asakura é a reencarnação do Hao de 1000 anos atrás. Seu pai tentou matá-lo quando nasceu, mas foi impedido pelo Elemental do Fogo, que o protege desde épocas passadas.
O seu sonho prevalece até hoje, que é construir um mundo só de Shamans, aniquilando os humanos.
Tem o poder de ler a mente das pessoas.
É formador do grupo Estrela, que participa da atual Shaman Fight.

Anna Kyoyama



Noiva de Yoh. Tem 13 anos
É mãe de Hana Asakura.
Anna é uma shaman aprendiz de Itako, é treinada pela Srª Kino.
Antigamente, vivia nas redondezas do Monte Osore.
Futura dona do Balneário Funbari.
Por ela ter aberto o livro Cho Senji Ryakketsu de Hao, os demônios Zenki e Kohki, foram concebidos a ela.
Vive com Yoh e não sabe cozinhar.
Mandona e autoritária, faz Yoh treinar exaltivamente até "quase morrer", mas tudo tem seus motivos. Ela faz isso porque ama Yoh, e quer que ele se torne o Rei Shaman, consequentemente ela será a Rainha Shaman.

Manta Oyamada


Melhor amigo de Yoh, tem 13 anos.
Um humano quase comum pois no último episódio invoca um espírito.
É testemunha de suas lutas.
É extremamente pequeno.
Tem olhos enormes.

Ren Tao



Shaman tipo Free.
Tem 14 anos é filho de En Tao e Ran Tao. Tem forte personalidade e é arrogante e ignorante, tentando mostrar-se superior aos outros do grupo. É também meio Egocêntrico. Ele se considera adversário mortal de Yoh; mas também mostra se importar com o mesmo, portanto: é correto dizer que são apenas "rivais".
Seu espírito guardião é o espirito chinês Bason (muito tagarela e meio besta, sempre confirmando o que Ren Tao diz com a frase: ("É isso mesmo Chefinho") Vive no castelo de sua família que abriga um passado terrível. Mas após sua luta com Yoh para se classificar na Shaman Fight, ele decide enfretar seu pai (En Tao), que, conforme o que é dito por Ren, é a fonte de todo o seu ódio. Junto de Yoh, Horo Horo, Ryu e sua irmã mais velha Jun Tao, ele consegue derrotar seu pai e vai lutar na Shaman Fight; afirmando que seu desejo é libertar o mundo das disavenças do ódio, mostrando ser um desejo puro e um dos mais "caridosos", contrariando sua imagen de problemático garoto competitivo.
Armas
Inicialmente Ren usa um Kwan Dao(Guandao), ao derrotar seu pai ganha a espada Horaiken (Bai lei ou Horai) que, ao Bason incorporar nela, pode se transformar em Bunshin(Super Kwan dao) e também pode fazer golpes como Do geiki e transformar a espada em qualquer arma.
o level de seu furiouko é de 100001.

Over Soul [OS]
O over soul (OS) é a forma que o espírito adquire quando é incorporado em um meio intermediário (como espadas, lanças, amuletos, etc.). Assim, o espírito pode adquirir forma, e manifestar o seu poder, de acordo com a vontade do shaman.
Furiouku (Força oracular)
É a energia que cada shaman possui dentro de si. Essa energia é a fonte de controle do Over Soul. Sem ela, não é possível controlar seu OS. Quanto maior for a Força Oracular, mais forte será o OS. Dizem que quem experimenta a sensação da morte, ou quando se está perto dela, sua Força Oracular aumenta gradativamente. No animê, é chamado de "Força Oculta".

Tema da primeira abertura 








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário para deixar o Animesatsu cada vez melhor !