domingo, 29 de julho de 2012

Tetsuwan Atom : A Versão Tokusatsu de "Astro Boy" !

Tetsuwan Atom (鉄腕アトム) foi uma série produzida em 1959 pela MBS, baseado no mangá e anime Tetsuwan Atom (Astro Boy).
Em março de 1959 estreava essa série, que durou um ano e dois meses, em episódios de 30 minutos. Foram 65 episódios, divididos em cinco fases.
"Astro" conversando com seu pai, o Dr. Tenma.

Enredo:

A historia é a mesma. Astro Boy é uma série de ficção científica ambientada em mundo futurístico, onde andróides convivem com seres humanos. A série tem seu foco nas aventuras do personagem título, "Astro Boy" (as vezes chamado apenas "Astro"), um poderoso robô criado pelo chefe do Ministério da Ciência, Dr. Tenma, para substituir seu filho Toby, que havia falecido em um acidente automobilístico. Dr. Tenma construiu Astro à semelhança de Toby e o tratava com tanto afeto quanto tratava o Toby verdadeiro, mas logo percebeu que aquele pequeno andróide não poderia preencher o vazio da perda de seu filho, principalmente porque Astro não podia crescer ou expressar a estética humana...

É, vamos levar em conta que é uma produção de 1959...

Algum tempo depois o Professor Ochanomizu, o novo chefe do Ministério da Ciência, viu uma apresentação de Astro Boy no circo e convenceu Hammeg a entregar-lhe Astro. Então, ele o levou e passou a tratá-lo de maneira gentil e afetuosa, tornando-se seu tutor legal. Logo ele percebeu que Astro era dotado de poderes e habilidades superiores, e também da capacidade de expressar emoções humanas...

Astro então começa a combater crimes, o mal e a injustiça. A contrá rio do anime e mangá seus inimigos não são robôs, são bandidos e mal feitores que atormentam a paz dos moradores.
Capa do DVD, lançando apenas 58 episódios da série.

Somente 58 capítulos puderam ser salvos para DVD, que serão remasterizados pela primeira vez e a maioria irá a público também pela primeira vez, desde a exibição original, já que somente um pedaço da primeira fase se tornou vídeo na década de 80 e dois episódios foram exibidos na TV em uma determinada ocasião.

Abertura da série:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário para deixar o Animesatsu cada vez melhor !