sábado, 4 de agosto de 2012

Kikaider : Corpo Cibernético, Alma Humana !

Android Kikaider (人造 人間 キカイダー Jinzo Ningen Kikaidā) É uma série de tokusatsu. Criado por Shotaro Ishinomori, o show foi produzido pela Toei Company Ltd., e foi transmitido pela NET (atual TV Asahi) em 1972, com um total de 43 episódios.

Enredo:



Den Komyoji é um cientista especializado em robótica, desgraçado pela morte do primogênito em um acidente de laboratório. Desconsolado, Komyoji conhece o Professor Gill, que se mostra muito interessado pelo seu trabalho. No entanto, Komyoji logo descobre estar sendo manipulado para construir máquinas assassinas para a organização DARK e que sua própria esposa é uma espiã. Então decide utilizar de todos seus conhecimentos para a construção de um robô com sentimentos humanos, movido pelo circuito de consciência GEMINI, seu nome é Jiro e este pode assumir a forma de Kikaider para combater seus irmãos controlados por DARK...

Por fim, a filha de Komyoji, Mitsuko, descobre a existência de Jiro e questiona quais seriam as motivações de seu pai para construir um robô atormentado por sentimentos humanos, mas acaba por simpatizar e até se apaixonar por ele. Seu irmão mais novo, Masaro, considera Jiro como parte da família, mas sua ingenuidade infantil não permite que enxergue toda a conspiração que existe por trás de sua criação, afinal, Komyoji tinha seus filhos, então que necessidade teria para que, como Gepeto, construísse um Pinóquio para si?

Herói:



Jiro / Kikaider : Um andróide criado por Dr. Komyoji para impedir DARK. Ele age para proteger os filhos de Dr. Komyoji,  Mitsuko e Masaru. O seu circuito consciência é incompleta, por isso a  flauta hipnótica Professor Gill lhe causa dor, e é capaz de controlá-lo. Ele se defende usando um poder maior (por exemplo, usando um som mais alto para acordá-lo). Jiro tem um violão, que ele usa para anunciar sua presença e uma motocicleta, que é chamada SideMachine. Ele frequentemente derrota os Destructoids (soldados da DARK) usando seu ataque especial chamado Denji Endo (End Electro). Jiro é interpretado por Daisuke Ban em sua forma humana.

Rival:


Saburo / Hakaider : Outro andróide, considerado como "irmão mais novo" de Jiro, enquanto Jiro foi feito voluntariamente por Dr. Komyoji, Saburo foi um dos andróides que Komyoji foi forçado a fazer sob o domínio da DARK para "corrigir" o erro, destruindo Kikaider. Ao contrário dos outros andróides da DARK, Saburo é um ciborgue. Gill tinha uma parte do cérebro Dr. Komyoji que foi  transplantado para o próprio andróide que ele criou como seu trunfo contra Jiro. Hakaider quase conseguiu matar Kikaider, mas ele foi forçado a parar de lutar porque ele precisa de transfusões de sangue periódicas do corpo do Dr. Komyoji. Saburo é interpretado por Jouji Mayama.

-Kikaider é um anagrama com as palavras "Kikai"(máquina) e "Rider"(motoqueiro).
-Hakaider segue o mesmo jogo de palavras, sendo "Hakai" = "Destruição".
-Kikaider foi usado como base para a criação do seriado "Metalder".

Abertura da série:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário para deixar o Animesatsu cada vez melhor !