sábado, 7 de julho de 2012

"Fist of Fury" ("A Fúria do Dragão" - 1972)

Fist of Fury (ou A Fúria do Dragão em português) é um filme de artes marciais estrelado por Bruce Lee e dirigido por Lo Wei, lançado e produzido no ano de 1972 em Hong Kong. E foi neste filme que ele apresentou a sua famosa arma (que viraria sua marca registrada). O Nunchaku.

Ao retornar para Shangai, Chen Zhen (Bruce Lee), um jovem estudante de artes marciais, descobre que Huo Yuanjia, seu mestre do Kung-fu, morreu sob misteriosas circunstâncias. Em sua procura pela verdade e desejo de vingança, Chen descobre que uma grande operação de tráfico de drogas, uma escola de lutadores rivais e a tensão entre chineses e japoneses foram os fatores que provocaram a morte de seu mestre.
Agora, em combates brutais e usando somente a força de seus punhos, ele terá que enfrentar os assassinos de seu mestre e lutar contra as forças imperialistas japonesas que querem dominar seu povo.
Na época dublê e figurante,o ator Jackie Chan atuou em duas cenas do filme, na primeira quando o personagem Chen invade a escola japonesa,onde enfrenta vários lutadores,sendo que Chan é um deles,e na luta final entre Chen e Suzuki,quando o último é arremessado ao jardim da escola devido a uma voadeira de Chen, encerrando a luta.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário para deixar o Animesatsu cada vez melhor !