segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Ultraman Jack : O Retorno de Ultraman


O Regresso de Ultraman (帰ってきたウルトラマン Kaettekita Urutoraman) é uma série de televisão japonesa pertencente à franquia Ultraman de séries de Tokusatsu. Produzida pela Tsuburaya Productions, foi exibida pela Tokyo Broadcasting System, estreando no dia 21 abril de 1971 e encerrando no dia 17 de março de 1972, com um total de 51 episódios. O seriado teve a participação do ator Akiji Kobayashi, o capitão Muramatsu da Patrulha Científica ou S.I.A., nos episódios 13 e 14. Ultraman Jack teria a presença dos seus irmãos: Ultraseven no 18 e no 38; e do primeiro Ultraman no 38 e no 51 (em sonho, alertando o seu irmão).
Posteriormente, o herói da série (que até então era chamado apenas de Ultraman) foi rebatizado como Ultraman Jack, para evitar confusões com o primeiro Ultraman.

Eiji Tsuburaya tinha previsto inicialmente para a Série Ultra para acabar com a série 1967 Ultra Seven (Urutora Sebun, 1967), mas Ultraman (Urutoraman, 1966) provou ser muito popular. Após a morte de Eiji Tsuburaya, em 1970, seu filho Hajime Tsuburaya (que assumiu Tsuburaya Productions até sua própria morte em 1973) reavivou a Série Ultra com Retorno de Ultraman.

História:

Esta série é uma continuação para o Ultraman original e Ultra Seven. O primeiro episódio começa com uma briga entre dois monstros gigantes Takkong e Zazahn em Tóquio. Em meio à destruição monstro, o jovem piloto de carro de corrida Hideki Go é morto ao tentar resgatar um menino e um cachorro dos escombros caindo. Seu sacrifício valente é notado por todos, até mesmo seus amigos e do MAT nova força de defesa (Team Monster Attack), mas um ser invisível também toma conhecimento...

Olhando para ele, é "Novo Ultraman (Ultraman Jack)", que é tão tocado por seus atos heróicos que ele decide combinando sua própria vida-força com Hideki de, trazendo-o de volta para a vida (assim como o Ultraman original fez com Shin Hayata) , para grande espanto de todos. MAT pede a ele para se juntar à equipe, o que ele faz, especialmente desde que, começa um novo assustador "Age of Monsters," a Terra vai precisar de um salvador. Em tempos de crise, Hideki Go vai levantar seu braço direito e, por força de vontade, transformar em Ultraman Jack para lutar contra monstros.


Pela primeira vez, Ishiro Honda, mais conhecido por seu trabalho nos filmes de Godzilla e outro clássico Toho tokusatsu, trabalhou na série Ultra, e dirigiu alguns dos episódios desta série, incluindo o primeiro episódio (intitulado "O Ataque dos Monstros" (怪 獣 総 进 撃 Kaiju Sōshingeki), que é o mesmo que o título japonês para o filme da Franquia de Godzilla.

Abertura da série:


2 comentários:

  1. Gostaria de saber se vc possui a serie Ultraman jack completa para uma troca, possuo 9 filmes do ultraman e as series Ultraman Hayata, Spectreman e Ultraseven completas.
    Obrigado.
    felix_rj@hotmail.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário para deixar o Animesatsu cada vez melhor !