domingo, 5 de agosto de 2012

Patrine : A Bela Heroína Fascinante !

Estrela Fascinante Patrine (Bishoujo Kamen Poitrin), é uma série de Tokusatsu criada por Shotaro Ishinomori, e produzida pela Toei em 1990.

Enredo:

A jovem colegial Sayuri Nakami, interpretada por Yuko Hanajima recebe de um estranho velhinho o poder de se transformar na Estrela Fascinante Patrine, a fim de proteger a paz na cidade. Na verdade, esse velhinho é o deus da cidade e dita a ela a seguinte condição: ela não deve revelar sua identidade secreta a ninguém, sob pena de ser transformada num sapo.

Tudo piora com o aparecimento do terrível Diabo do Inferno (Diablo, no original), mas ela conta com a ajuda da Estrela Fascinante Pequena Patrine, na verdade sua irmã mais nova, Tomoko (interpreta por Rie Maeda), que também sofre as mesmas condições.
Longe das aventuras, elas ainda vivem confusões graças ao seu irmão, Hideki e sua turma.



-Patrine foi uma das primeiras das heroínas japonesas a ser exibido no Brasil.

-No episódio, "A Misteriosa Motoqueira", uma das garotas estava vestindo o uniforme do Kamen Rider 1, do primeiro seriado do Kamen Rider, de 1971, feito pelo mesmo criador do seriado Patrine: Shotaro Ishinomori, falecido em 1998.

-Muitos achavam que Patrine fosse uma versão feminina do Machineman com Zorro, ainda que ela usasse o carrosel de brinquedo para fazer que os vilões se arrependessem das maldades que cometeram, assim como o Machineman usava o raio de transformação para fazer que as pessoas se arrependessem das maldades que cometeram por se aliarem com Tentáculo. E, na versão do Zorro, além de usar a máscara, deixa também a marca da letra P assim como a referencia da letra Z de Zorro.

-Muitos fãs dizem que Patrine inspirou Sailor Moon.

-O ator Kazuoki Takahashi o Hayate/Change Griffon dos Changeman aparece no episódio o apito misterioso.

Abertura da série:


Um comentário:

  1. Linda série, e heroína também.
    Bons tempos. Não havia maldade no roteiro, e mesmo sendo uma produção bem simples, ainda sim, cativava a criançada da época com um elenco carismático e historinhas bem light e simples onde reinava a amizade, a paz e o amor na cidade.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário para deixar o Animesatsu cada vez melhor !