quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Fiveman

Chikyuu Sentai Fiveman (em japonês: 地球戦隊ファイブマン, Chikyū Sentai Faibuman), traduzido para o português como Esquadrão Terrestre Fiveman,  a 14ª série do gênero e a primeira a ter armaduras para todo o grupo. Exibida em 1990, com um total de 48 episódios. Assim como a maioria das séries de Super Sentai, é inédita no Brasil.
O Doutor Hoshikawa estava tentando encontrar uma forma de transformar o planeta Sedon em um planeta com vida. Eis que o grupo Zone chega e destrói seu laboratório. Depois de tal ocorrido ele e sua esposa ficaram separados de seus cinco filhos. O Doutor Arthur G6, assistente robótico do Doutor Hoshikawa, passa a criar seus filhos para quando crescerem lutaram contra o Império Zone.



PersonagemDenominação
Gaku HoshikawaFive Red, Líder
Ken HoshikawaFive Blue
Fumiya HoshikawaFive Black
Kazumi HoshikawaFive Pink
Remi HoshikawaFive Yellow


Mechas:



Five Robo
Primeiro robô gigante da série, formado pela união de Sky Alpha (Red) + Carrier Beta (Black e Yellow) + Land Gamma (Blue e Pink). É considerado o menor robô gigante combinado (Considerando que Ryuseioh, de Dairanger, chega a ser menor) até Gingaman, com seus 36 metros de altura.


Star Five
Segundo robô gigante da série. É uma nave que serve de planador para o Five Robô.
Suas armas são o Star Gun e o Star Hang Beam.



Super Five Robô
É a união do Five Robô e Star Five, sendo ágil para seu tamanho (Cerca de 50 metros; O robô sofre este acréscimo no tamanho devido ao modo como as pernas de Starfive se conectam com as de FiveRobo). Suas armas são o Jet Knuckles, e destrói oponentes com o Super Vector Punch. As exceções formam no Episódio 38, no qual Big Garoan segura o ataque, e contra o Black Gorlin de Chevalian, que necessitou de dois Vector Punch consecutivos (Um normal, outro com o robô parado e com o braço esquerdo) para ser destruído. É temporariamente destruído no episódio 38 após ter sido atingido gravemente pela metralhadora de Big Garoan, arrancando a cabeça e o braço esquerdo do mecha no processo, mas volta perto do final.


Max Magma
É o maior e mais poderoso robô dos Fiveman. é formado pela união do Super Five Robô com a Magma Base. Destrói monstros com seu ataque definitivo, o Diamond Max, onde todas as armas do robô são disparadas. Curiosamente, todos os projéteis disparados acertam o monstro, embora Max Magma "gire" da esquerda para a direita durante este ataque. É facilmente destruído no final da série, forçando Fiveman a abandoná-lo.

Músicas: 
Músicas interpretadas por Kenji Suzuki.

Tema de abertura: "Chikyu Sentai Fiveman"
Tema de encerramento: "Fiveman, Ai no Theme"


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário para deixar o Animesatsu cada vez melhor !