segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Jetman

Choujin Sentai Jetman (鳥人戦隊ジェットマン; Esquadrão Homens-Pássaros Jetman) foi a 15ª série Super Sentai, produzida pela Toei exibida originalmente pela TV Asahi em 1991. Ao todo tem 51 episódios. A série foi transmitida parcialmente (legendada com vozes na versão japonesa) em Portugal em 1993 pela RTP1. Diferentimente da série anterior - Fiveman - , Jetman possui um contexto mais sério e tem um final trágico, apesar dos heróis vencerem no final. A série é tida por muitos fãs do gênero como o melhor Sentai já produzido.

PersonagemDenominaçãoJet Máquinas
Ryu TendouRed Hawk, LíderGavião
Gai YuukiBlack CondorCondor
Raita OoishiYellow OwlCoruja
Kaori RokumeikanWhite SwanCisne
Ako HayasakaBlue SwallowAndorinha
Mechas:



Jet Icarus
É o robô Gigante formado também pela união dos jatos dos Jetman. Pode se remontar no Ikarus Haken, um jato formado pela união dos jatos individuais dos Jetman. Jet Icarus acaba gravemente danificado na luta final, sendo o único mecha que permanecera em pé, mesmo sem o braço esquerdo e supostamente sem qualquer energia. Jet Icarus é mostrado reconstruído no mangá não-canônico da série, com o Black Condor repintado e rebatizado para Green Eagle, sendo utilizado por um novo membro.



Jet Garuda
Arma doada pelos Dimensians. Ele se transforma no gigante robô Jet Garuda. Suas armas são o Garuda Burst, Garuda Searcher, Garuda Claw, Garuda Vulcans, Diamond Blizzard e o Garuda Beam. Jet Garuda é destruído juntamente com Radiguet no episódio final, após os demais Jetman aplicarem a Birdonic Sabre contra Radiguiet em seu ponto fraco, atravessando a ambos. Jet Garuda é reconstruído no mangá não-canônico da série. Outro fato interessante é que a comandante dos Jetman faz uso de Jet Garuda em alguns episódios. Ela destrói o monstro Leech Drill no episódio 43, deixando os Jetman surpreendidos (Exceto Blue Swallow, que ficou com medo). Ela controla Jet Garuda mais uma vez para combater Radiguet no final.



Great Icarus
É um super robô gigante formado pela união do Jet Icarus e Jet Garuda. Suas armas são o Bird Maser e o Great Beam.



Tetra boy
É o primeiro terceiro robô a aparecer em um Super Sentai. É um robô gigante equipado com inteligência artificial e especializado em ataques e movimentos rápidos. Ainda pode se transformar no Tetrabuster Cannon, um canhão de quatro canos que pode ser usado pelos demais mechas. Perto do final, TetraBoy se joga diante do Bird Maser, impulsionando-o para destruir o robô monstruoso Verônica, controlado pelo Imperador Tranza. Tetraboy teve ambos os braços arrancados por Radiguet, transformado no monstro Radem, na luta final, ficando completamente fora de funcionamento. Tetra Boy não aparece no mangá não-canônico da série.

Músicas:
Interpretadas por Hironobu Kageyama.

Tema de abertura: "Choujin Sentai Jetman"
Tema de encerramento: "Kokoro wa Tamago"



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário para deixar o Animesatsu cada vez melhor !