domingo, 11 de setembro de 2011

Yu-Gi-Oh!

Yu-Gi-Oh! é um anime e tambem um mangá criado por Kazuki Takahashi, foi publicado pela Shonen Jump em 1996 (mangá) e 1998(anime).Mas só vou falar sobre anime (por enquanto).
A historia é sobre Yugi Muto, um garoto que possue uma peça egípcia chamada "Enigma do Milênio", com ela ele pode se transformar em um poderoso faraó antigo.
Yugi  é um daqueles garotos que sofriam demais nas maos dos valentões da escola, até que ele conhece
Joe (um desses valentões) Tristan e Téa (repectivamente na versão japonesa: Katsuya, Anzu e Hiroto).
Seu avô tem uma loja de jogos (por isso que Yugi tem cartas tão boas), e muitas pessoas tentam cobiçar as cartas que ele tem, principalmente Kaiba, primeiro rival de Yugi. Seu avô tem uma poderosa carta chamada "Exodia" que se divide em 5 partes: cabeça, braço direito e esquerdo, perna direita e esquerda, reunindo-as se vence automaticamente a partida. Yugi só usou uma vez contra Kaiba, infelizmente um outro duelista jogou essas cartas no mar.

O JOGO

O jogo em si é simples: a cartas de monstros, magicas e armadilhas. Cada monstro tem um ataque e uma defesa;

As magicas podem aumentar poderes das cartas ou destruí-las.

As armadilhas são jogadas viradas para baixo para que quado o oponente ataque sejam ativadas.

EXODIA


No anime esta carta estava no baralho de Yugi, e foi responsável por vencer pela primeira vez Kaiba. Yugi foi o primeiro jogador a conseguir invocar o Exodia.E também foi o primeiro a derrotá-lo,provando que não é tão indestrutível.Depois,Seto Kaiba também o destruiu.
Yugi perde algumas partes de exodia quando está a caminho do reino dos duelistas quando Weevil pede para ver as cartas e então joga elas no mar. Joey pula na água para tentar resgatar as cartas, mas sem sucesso. Ele acaba resgatando somente duas partes.
NO BRASIL


No Brasil o sucesso foi bom, todo mundo comprando cartas e duelando(quando foi exibida a primeira temporada), mas o sucesso foi decaindo no decorrer do tempo com outras séries como:GX, 5Ds e Zexal atualmente.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário para deixar o Animesatsu cada vez melhor !