segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Turboranger

Kousoku Sentai Turboranger (高速戦隊ターボレンジャー; Esquadrão Alta Velocidade Turboranger) é a 13ª série da franquia Super-Sentai, produzida pela Toei em 1989. Ao todo têm 51 episódios.
A 20 mil anos atrás, corajosos guerreiros lutaram contra o maligno Império Bohma, que foi derrotado e aprisionado. Porém devido a corrupção dos tempos atuais o Império Bohma consegue escapar de seu aprisionamento. Junto com o Doutor Dazai, Selon, a última das Fadas reuniu cinco estudantes do ginásio para se tornaram os Turborangers e lutar contra Bohma.



PersonagemDenominaçãoArmaMecha
Riki HonooRed Turbo, LíderG SwordTurbo GT
Daichi YamagataBlack TurboT HammerTurbo Truck
Youhei HamaBlue TurboJ GunTurbo Jeep
Shunsuke HinoYellow TurboB BowgunTurbo Buggy
Haruna MorikawaPink TurboW StickTurbo Wagon
Mechas:



Turbo Robô
Formado pela união de Turbo GT (Red) + Truck (Black) + Jeep (Blue) + Buggy (Yellow) + Wagon (Pink). Suas armas são High Speed Sword, Turbo Crash, Turbon Cannons e o Turbo Punch.



Rugger fighter
Uma gigantesca nave que pode se transformar no robô gigante Turborugger. Na forma de robô suas armas são Battleball, Screw Rugger Kick e Big Rugger Guns


Super Turbo Robo
Formado pela união do Turborobo + Turborugger . A sobrecarga de peso decorrente desta união, devido ao fato de que Turbo Rugger fica quase completamente montado "em cima" de TurboRobo, é tal que Super Turbo Robo é incapaz de andar, embora possa mexer os braços. Destrói os monstros com seu ataque definitivo, Super Mirage Beam.



Turbobuilder robot mode
O maior e mais poderoso robô dos Turbo Rangers. é formado pela união da base Turbobuilder + Super Turbo Robo . E sua arma principal é o Super Turbo Builder Beam. TurboBuilder também pode operar em seu modo robô mesmo sem se unir a Super Turbo Robo, tal como ocorreu em sua primeira aparição na série, mas desta forma fica limitado a atacar apenas com os diversos lasers armados em seu corpo. Diferentemente de outros mecha-bases, este é capaz de se locomover tanto em modo base como em modo mecha (Habilidade não presente em mechas-base posteriores, como Max Magma de Fiveman) e mesmo de escavar o chão para chegar ao local de combate (Habilidade que nem mesmo o mais recente mecha-base, DekabaseRobo, possui). Isto chega a ser uma das contradições da série: Como um mecha-base como TurboBuilder chega a ser capaz de escavar o chão para ir em combate mesmo sem nem estar no modo robô, enquanto que o Super Turbo Robo é incapaz de andar, mesmo durante a formação de TurboBuilder robot mode, onde é "absorvido" pela própria base?

Músicas:
Músicas interpretadas por Kenta Satou, que interpreta o Red Turbo na série.

Tema de abertura: "Kousoku Sentai Turboranger"
Tema de encerramento: "Zig Zag Seishun Road"




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário para deixar o Animesatsu cada vez melhor !