sexta-feira, 8 de junho de 2012

Takayuki Miyachi : Um Cantor-Guerreiro !

Takayuki Miyauchi (Takayuki Miyauchi 宮内 タカユキ, 04 de fevereiro de 1955 -?), Nascido com o nome Kayuki Uchita Miyabi, é um vocalista japonês mais conhecido por seu trabalho em músicas-tema de tokusatsu e anime. Um morador da província de Ibaraki, ele começou sua carreira como membro fundador e vocalista da banda "WHY", em 1981, antes de fazer sua estréia solo em 1984, cantando o tema de abertura do "Super Sentai" tokusatsu série de televisão Choudenshi Bioman.


Na década de 1980 e 1990, ele logo passou a ser conhecido por uma vasta seleção de músicas de tokusatsu, nomeadamente um grande número de temas de inserção contribuíram para as séries Super Sentai, como a abertura para Choudenshi Bioman, bem como a abertura e encerramento para Ginga Nagareboshi Gin e Kamen Rider Black RX e temas de abertura para a linhagem Rescue Heroes : Tokkei Winspector, Tokyuu Shirei Solbrain, e Tokusou Exceedraft. Ele também contribuiu com vocais para temas de inserção para o anime da televisão Kinnikuman, Galaxy Angel Z e The King of Braves GaoGaiGar.

Video Senshi Laserion (um de seus trabalhos para animes)

Em 2003, uma batalha contra um câncer pancreático temporariamente trouxe sua carreira a um impasse, ele se recuperou e voltou com a sua aparição no Anime Japan Fest em 2004. Além de gravações contínuas para músicas-tema, ele está atualmente envolvido de perto com uma banda local de Ibaraki chamada "Logan". Ele tem uma estreita amizade com o colega de Metal Hero, Akira Kushida.

Principais canções:


-Shaider Blue (シャイダー・ブルー Shaidā Burū). Uchuu Keiji Shaider.
-Shine! Flash King (輝け! フラッシュキング Kagayake! Furasshu Kingu). Choushinsei Flashman.
-Kamen Rider Black RX (仮面ライダーBlack RX Kamen Raidā Burakku Aru Ekkusu).
-Special Police Winspector (特警ウインスペクター Tokkei Uinsupekutā).
-Special Rescue Command Solbrain (特救指令ソルブレイン Tokkyū Shirei Soruburein).
-Courageous People ~Theme of the Space Pirates~ (海賊(つわもの)たち~宇宙海賊のテーマ~ Tsuwamono-tachi ~Uchū Kaizoku no Tēma~). Kaizoku Sentai Gokaiger.
-Red Ribbon Army. Dragon Ball (1986).
-Kidou Keisatsu Patlabor
-Saikyo Yuusha Robo Gundan ("Strongest Brave Robot Corps"). GaoGaiGar.
-Kuroi Takurami. Kamen no Ninja Akakage.


Seus trabalhos mais recentes são nas músicas de Bakishin Riser Ryuu. Ele e sua filha Mayu Miyauchi,  cantam as músicas do novo herói.

Tema de abertura da série tokusatsu "Choudenshi Bioman"


Tema de abertura do anime "Video Senshi Laserion"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário para deixar o Animesatsu cada vez melhor !