quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Ultraman

Ultraman (ウルトラマン - Urutoraman) é uma série de tokusatsu que estreou em 1966. Foi o segundo seriado de TV exibido em cores na televisão japonesa. O sucesso de Ultraman foi tão grande que gerou uma franquia de séries e filmes que dura até hoje. 

Produzido pela Tsubaraya. Conta a história de uma família de guerreiros que vieram da Nebulosa M-78 e procuram um hospedeiro humano na Terra para poder combater os monstros alienígenas que querem invadir o planeta. Os guerreiros Ultra e seus inimigos possuem tamanho gigante. No entanto, nem todas as séries do género possuem seres Ultra, como a pioneira Ultra Q (1966) e seu remake Ultra Q - Dark Fantasy (2004).
No Brasil, foram exibidas UltramanUltrasevenUltraman Jack e Ultraman Tiga.

ULTRA Q
Produzido em preto e branco pela Tokyo Broadcasting System /Tsuburaya Productions, este é realmente o primeiro da série de longa duração Ultra, e foi transmitida na Tokyo Broadcasting System a partir de 2 janeiro - 3 julho de 1966 (o episódio final foi precedido até 14 de dezembro , 1967), com um total de 28 episódios. Esta série foi seguido de uma semana mais tarde pelo Ultraman  (Urutoraman, 1966), a segunda série Ultra.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário para deixar o Animesatsu cada vez melhor !