quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Kamen Rider

Kamen Rider (仮面ライダー Kamen Raidā)Motoqueiro mascarado em português, é uma série em mangá que deu origem a um dos vários gêneros do tokusatsu. Foi criada em 1971 pelo já falecido mangaká Shotaro Ishinomori.
As histórias das primeiras séries sempre mostravam um jovem capaz de se transformar em um herói ciborgue mutante (kaizo ningen) com visual geralmente baseado num inseto (geralmente num gafanhoto) que enfrenta alguma organização maligna que pretende dominar a Terra.
Dividida em duas "eras": Era Showa (de Kamen Rider Ichigo até Kamen Rider J) e Era Heisei (de Kamen Rider Kuuga e continua...).


Kamen Rider 1 (Ichigo)


A primeira série do gênero, e  teve ao todo 98 episódios e durou quase dois anos começando com 1971.
Takeshi Hongo / Kamen Rider 1 (本郷 猛 / 仮面ライダー1号 Hongō Takeshi / Kamen Raidā Ichigō): Foi o protagonista do episódio 1 ao 13, porém nas gravações do episódio 14, seu intérprete, Hiroshi Fujioka, sofreu um acidente de moto e teve uma perna quase dilacerada. Foi substituído por Takeshi Sasaki, que interpretou um novo personagem: Hayato Ichimonji/Kamen Rider 2. Para explicar a ausência de Hongo, foi dito que ele deixou o Japão para lutar contra os agentes da organização Shocker no estrangeiro. Tempos depois, Hiroshi já estava apto a voltar às gravações, fazendo então participações nos episódios 41, 49, 51 e 52 (este último marcava a saída de Nigou). Ichigou "reassumiu" no episódio 53 até o último (98), em que os dois Riders lutavam contra Gel Shocker na batalha final.


História



Takeshi Hongo, um estudante universitário de ciências e piloto de motociclismo, é sequestrado pela organização terrorista Shocker, com o intuito de transformá-lo num soldado cibernético. Antes da operação ser concluída e de sua memória ser apagada, Hongo consegue escapar e passa a combater Shocker, adotando o nome Kamen Rider. Posteriormente, o fotógrafo free-lancer Hayato Ichimonji também é capturado e transformado num ciborgue  idêntico a Hongo, para eliminar o traidor. Hongo, no entanto, salva Ichimonji antes dele ser submetido a uma lavagem cerebral e Ichimonji passa a ocupar o lugar de Hongo como Kamen Rider, já que Hongo deixa o Japão para combater os agentes da Shocker em outras partes do mundo.
Mais tarde, com a volta de Hongo ao Japão, este passa a ser conhecido como Kamen Rider número 1, e Ichimonji, Kamen Rider número 2. É a vez de Ichimonji deixar o Japão para combater uma outra organização, Geldan. Quando Shocker e Geldan se fundem num único grupo, Gel-Shocker, Rider 2 retorna para ajudar Rider 1 a desmantelar a nova organização.



Ichigo com seu mais poderoso ataque o RIDER KICK.











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário para deixar o Animesatsu cada vez melhor !