quarta-feira, 13 de julho de 2011

Sun Vulcan


Taiyou Sentai Sun Vulcan (太陽戦隊サンバルカン, Taiyō Sentai San Barukan, traduzido como Esquadrão Solar Sun Vulcan), é a quinta série do gênero Super Sentai produzida pela Toei . Foi exibido em 1981 e é o único sentai que serve como uma sequência direta de um anterior, Denjiman . Foi a última série que teve copyright da Marvel, porém sem esta se envolver na produção.
Na ordem de produção, Sun Vulcan representa a 5ª série sentai. Essa série é considerada por muitos a seqüência de Denziman. É a última série em que a Marvel Comics detém os direitos autorais (embora continue sem se envolver na produção)e foi a primeira a ter um robô dividido em veìculos. Também é o único sentai que teve uma alteração de líder. Sabe-se que por pouco essa série não sofreu uma adaptação americana vindo a ser exibida nos Estados Unidos com o estilo dos Power Rangers (ainda bem). Sun Vulcan quase passou no Brasil.

PersonagemDenominação
Oowashi RyusukeVul Eagle I, Líder
Hiba TakayukiVul Eagle II
Samejima KinyaVul Shark
Hyoh AsaoVul Panther
Sun Vulcan Robo


Sun Vulcan Robô Um gigantesco e poderoso robô que é formado a partir de duas naves que saem do Jaguar Vulcan. Ou seja O Cosmo Vulcan e o Bull Vulcan resultam neste poderoso robô gigante. As armas utilizadas por ele são:Vultonfa, Vulshield, Vulcan Cannons, Iron first , Vulheand e a poderosa espada solar.


Músicas: as músicas são interpretadas por nada mais nada menos que Akira Kushida , que canta várias músicas de tokusatsus até hoje, sendo um dos melhores cantores japoneses de todos os tempos. Várias vezes já fez shows aqui no Brasil , em eventos de animes e tokusatsus.


Tema de abertura: "Taiyo Sentai Sun Vulcan"


Temas de encerramento: "Wakasa wa Plasma" e "Ichi tasu Ni tasu Sun Vulcan"



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário para deixar o Animesatsu cada vez melhor !