sexta-feira, 22 de julho de 2011

Changeman


Dengeki Sentai Changeman (em japonês: 電撃戦隊チェンジマン Dengeki Sentai Chenjiman, traduzido e lançado no Brasil como Esquadrão Relâmpago Changeman) produzida em 1985, sucedendo Bioman e antecedendo Flashman.
Fez grande sucesso em seu país de origem e no Brasil, onde foi exibido a partir de 1988 pela extinta Rede Manchete até 1994 e a partir do mesmo ano pela Rede Record e mais tarde pela TV Gazeta. A série completa foi lançada em VHS pela Everest Vídeo (mais tarde Tikara Filmes). Atualmente é exibida pela Rede Brasil, mas infelizmente nem todos os fãs tem acesso ao canal.

Ator / AtrizPersonagemDenominação
Haruki HamadaHiryuu TsurujiChange Dragon
Kazuoki TakahashiShou HayateChange Griphon
Shiro IzumiYouma OzoraChange Pegasus
Hiroko NishimotoSayaka NagisaChange Mermaid
Mai OoishiMai TsubasaChange Phoenix





Change-Robô: robô gigante que pode disparar mísseis da barriga e o Change Vulcão de seus ombros, além de lançar lasers dos olhos (truque este raramente utilizado). Possui também um escudo (usado, no ep. 23 e no segundo filme, em uma técnica de arremesso de escudo chamada apenas de "change-fogo") e a Espada Relâmpago, capaz dos ataques Giro Atômico e Reflexo Relâmpago (usado apenas no episódio 33) e do ataque final Super Thunderbolt. Como quase sempre acontece nos seriados japoneses, tais itens nunca estão presentes na hora da batalha, e não há explicação sobre como se materializam.


Músicas: As músicas são interpretadas por Hironobu Kageyama, considerado o príncipe das músicas japonesas e também de "Senhor Dragonball por cantar várias músicas do anime.


Tema de abertura: "Dengeki Sentai Changeman"


Tema de encerramento: "Never Stop Changeman"



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário para deixar o Animesatsu cada vez melhor !