domingo, 9 de junho de 2013

Metalder: Uma Imitação de Kikaider?


Choujinki Metalder (超人機メタルダー Chōjinki Metarudā, Máquina Super Humana Metalder) é a sexta e mais curta série Metal Hero, lançada em 1987, com apenas 39 episódios. O estranho desta série é a aparência de Metalder muito parecida com a de Kikaider (1972), talvez como forma de homenagear a série anterior. Uma outra coisa curiosa é Metalder sozinho lutando contra 4 exércitos (Exército Mecanol , Exército Cibernético, Exército Monster e Exército Blindado). Eu garanto se todos eles atacassem Metalder juntos de uma só vez, Metalder já teria virado sucata, mas não, sempre tem aquela velha técnica de enviar apenas um inimigo por vez (ou às vezes mais de um inimigo)...

HISTÓRIA:

Em 1945, o doutor Ryuichiro Koga criou Metalder como uma arma ultra secreta do Exército Imperial Japonês na Guerra do Pacífico. O modelando para seu filho, o Segundo Sub-Tenente Tatsuo Koga. Mas, o pacifista Dr. Koga manteve Metalder adormecido na base Silver Carcass e deixou o Japão, indo à América trabalhar para a NASA. Durante 42 anos, colega de Dr. Koga, Major Muraki, tornou-se o terrível Imperador Neroz (God Neros), o manda chuva do Império Neroz. Neroz enviou seus exércitos para matar Dr. Koga, que foi obrigado a voltar ao Japão para ativar Metalder. Koga desesperadamente tenta ativar sua criação andróide, que ele chamou de Ryusei Tsurugi, mas o andróide é incapaz de entender o que fazer. Para dar à Ryusei um propósito para lutar, Koga sai da base Silver Carcass, deixando que as tropas de Neroz matassem-no. De repente vendo seu criador morrer, Ryusei fica chocado, e logo é derrotado pelas tropas de Neroz. Ryusei fica cheio de ódio, transformando-se em sua verdadeira forma, o andróide conhecido por Metalder.

O HERÓI:

Ryusei Tsurugi (剣 流星 Tsurugi Ryūsei), é modelado por Dr. Koga com baseamento em seu falecido filho Tatsuo. Quando sua energia alcança um pico de raiva, com o dizer "Raiva!" (Ikaru), ele transforma-se em Metalder. Como Tatsuo (filho de Koga), ele adora música e toca saxofone. Seus circuitos deram à ele os mesmos sentimentos dos humanos eum senso de certo e errado. Com a super energia gravitacional, suas técnicas incluem "Laser Arm", "G-Kick", "Metal Tornado", "Head Crash", "Plasma Punch", "Metal Bomber" e "1000 Hand Punch".

PRINCIPAIS VEÍCULOS:

Side Phantom (サイドファントム Saido Fantomu). Principal veículo de Metalder usado para combater o império Neroz. Fica guardado na base Silver Carcass.


Metal Charger (メタルチャージャー Metaru Chājā). Carro voador Mazda Familia da sexta geração que Metalder pilota em situações diversas.

O VILÃO:

Imperador Neroz, God Neros (ゴッドネロス Goddonerosu).O Major Isao Muraki (Kunio Muraki no original), foi um dos cientistas que trabalhou no Projeto Homem-Máquina, auxiliando Dr. Koga. Porém, foi descoberto mais tarde que Isao Muraki utilizava prisioneiros de guerra da Federação, em experiências mutantes, a fim de concretizar o Homem-Máquina antes do Dr. Koga. Ele foi expulso do grupo que trabalhava no Projeto, foi julgado e condenado à morte por seus crimes em Singapura. Através de um suborno, ele conseguiu ser substituído na hora da execução e conseguiu fugir incógnito do Japão, passando à viver na América, onde uniu-se ao maior Sindicato Criminoso do mundo. Através de uma perfeita cirurgia plástica, trocou de rosto e identidade e passou à chamar-se Makoto Dolbara! Degrau à degrau, ele foi conquistando todos os sindicatos criminosos e tornou-se o criminoso mais poderosos do mundo. Com sua imensa fortuna, submeteu-se à uma série de cirurgias mutantes, onde transfigurou-se na horrenda figura do Imperador Neroz e com seu conhecimento científico, desenvolveu as quatro Unidades de seu Império, que controlavam o mundo todo em seu nome.

ERRO?
A Toei queria série voltada para o drama, uma série cruel e escura, obviamente foi direcionada para um público mais adulto. Mas a Toei acabou caindo do cavalo e teve péssimas críticas sobre Metalder, o que resultou no cancelamento prematuro da série. Com apenas 39 episódios, Metalder foi a série Metal Hero mais curta.

-Tema de abertura: "Kimi no Seishun wa Kagayaite Iru ka" (君の青春は輝いているか). Interpretada por Isao Sasaki.

-Tema de encerramento: "Time Limit" (タイムリミット Taimu Rimitto). Interpretada por Ichiro Mizuki.

TEMA DE ENCERRAMENTO:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário para deixar o Animesatsu cada vez melhor !