sexta-feira, 9 de março de 2012

Ichiro Mizuki : "O Homem das Mil Músicas"

Ichiro Mizuki (水木 一郎 Mizuki Ichirou), nascido no dia 7 de Janeiro de 1948 em Toquio, é um cantor de anisong, compositor, ator e seiyu japonês (dublador). Conhecido no Japão como "Aniki" e "O homem das mil músicas", notabilizou-se por ter realizado um show com duração de mais de 24 horas, interpretando todo seu repertório.

Ichiro Mizuki é um famoso e altamente prolífico cantor, paroliere, compositor, actor e seiyū japonês mais conhecido por seu trabalho em canções temas de anime e tokusatsu. Tendo realizado inúmeras canções temas para cinema, TV, vídeo e vídeo games japoneses. Ele é referido pelos apoiantes e executantes colegas tanto como o aniki (アニキ "grande irmão")do anison, ou gênero música anime. Como tal, ele é popular conhecido como "Aniki", uma forma informais de referindo a um irmão mais velho. Em termos de fama, Ele é apenas concorrência por um punhado de cantores anison, a maioria dos quais se juntaram para formar o grupo dele JAM Project.
Em Julho de 1968, Mizuki lançamentos primeiro single chamado "Kimi ni sasageru Boku no Uta" e esta canção foi composta por Kanae Wada. Mais tarde, ele é talvez o mais famoso para seus desempenhos anteriores: el canções do temas abertura de série anime como Mazinger Z, Great Mazinger, Tekkaman : The Space Knight, Steel Jeeg, Combattler V - Mazinger Z mais tarde dar à luz do gênero Super Robot de animes que dominaram a paisagem televisão japonesa da década de 1970.
Em 1983, ele lançou a sua música "Romantic Again". Para esta canção ele recebeu o Columbia Golden disk award. Essa foi sua décima vez de ser premiado com um disco ouro de Columbia.
Em 1997, que seu contrato termina com a Columbia Records de Japão. Ele publicado o álbum "Super Robot Wars Vocal Collection", com gravadora First Smile Entertainment. Este foi o início da excursão "Super Robot Spirits" que está agora a ser realizada todos os anos atrai milhares de fãs entusiasmados.
Em 1998, ele hospedado programa de rádio "Super Robot Spirits" do Nippon Cultural Broadcasting. Atraindo mais de milhares de pessoas que estão a ser ouvido.
Em 30 de Agosto a 31 de Agosto de 1999, Ele completou a "concerto 1000 canção". Ichiro Mizuki tem cantado mil canções continuamente durante 24 horas. Também o sucesso do "concerto 1000 canções" tornou - se a lenda do Japão.
Em 2000, ele aderiram grupo de rock japonês JAM Project con outros membros de cantores Hironobu Kageyama, Masaaki Endou, Eizo Sakamoto, e Rica Matsumoto. Mas, de Agosto de 2002, ele tem desde reduzido o seu estatuto formal em neste grupo para "membro de tempo parcial" e agora se concentra em produzir tanto o grupo e talento próximas.
Em fevereiro de 2001, viver desempenho em Hong Kong no convenção de "Hong Kong Character Showcase". O platéia em Hong Kong acolheu Ichiro Mizuki com grande entusiasmo. Eles cantaram suas músicas junto em japonês. Sua visita foi abordada em muitas revistas famosas em Hong Kong. Depois ele hospedado programa de TV "Tonight 2" de TV Asahi, que foi transmitido em outubro. Em seguida, em Novembro, ele lançou o tema "Atsukurushiize" da drama Televisão de NHK "Ryouri Shounen K-Taro". Também ele publicado o álbum por estréia 30o aniversário "Aniki Jishin" no mesmo mês.
Em 2002, ele apareceu em uma das mais famosas talk show do Japão "Tetsuko no Heya".
Em 19 de Julho de 2002, ele jogou o primeiro passo para a cerimônia de abertura por equipa beisebol profissional do japonesa, o Chunichi Dragons em Nagoya Dome, Nagoya. Ele também cantou a canção tema para a equipe Chunichi Dragons para este evento "Moeyo Dragons 2002", que foi publicado pela Nippon Columbia.
Sua mais performance recente foi STORMBRINGER, tema abertura de Koutetsushin Jeeg (como parte de JAM Project). Oportunamente suficiente, Kotetsushin Jeeg é uma seqüência de Steel Jeeg, um animes que Ichiro Mizuki cantou o tema de abertura.
Mizuki também já fez trabalhos de actor e seiyū, como a voz do Rat Hector em Koraru no Tanken (anime), voz do Doutor Bio em Spielvan (tokusatsu) e VoiceLugger Gold em Voicelugger (tokusatsu).



Alguns Temas de Animes e Tokusatsus

  • Genshi Shounen Ryuu ga Yuku (原始少年リュウが行く) (Tema abertura de Geshi Shounen Ryuu)
  • Mazinger Z (マジンガーZ) (Tema abertura de Mazinger Z)
  • Bokura no Mazinger Z (ぼくらのマジンガーZ) (Tema encerramento de Mazinger Z)
  • Babel Nisei (バビル2世) (Tema abertura de Babel II)
  • Seigi no Chou Nouryoku Shounen (正義の超能力少年) (Tema encerramento de Babel II)
  • Mawari Himawari Hero Hero-kun (まわりひまわりへろへろくん) (Tema abertura de Hero Hero-kun)
  • SOULTAKER (Tema abertura de The Soul Taker)
  • Sangou no Hitsugi (塹壕の棺) (Tema encerramento e abertura (episódio 13) de Godannar, com Mitsuko Horie)
  • ENGAGE!!! Godannar (ENGAGE!!!ゴーダンナー) (Tema abertura por segundo estação de Godannar, com Mitsuko Horie)
  • STORMBRINGER (Tema abertura de Koutetsushin Jeeg, como parte de JAM Project).

  • Bokura no Barom One (ぼくらのバロム1) (Tema abertura de Barom One)
  • Yuujou no Barom Cross (友情のバロム・クロス) (Tema encerramento de Barom one)
  • Arashi yo Sakebe (嵐よ叫べ) (Tema abertura de Henshin Ninja Arashi)
  • Warera wa Ninja (われらは忍者) (Tema encerramento de Henshin Ninja Arashi)
  • Hakaider no Uta (ハカイダーの歌) (Tema inserção de Kikaider)
  • Yume mo Hitotsu no Nakama-Tachi (夢もひとつの仲間たち) (Tema inserção de Winspector)
  • Hoero! Voicelugger (ほえろ!ボイスラッガー) (Tema abertura de Voicelugger)
  • Samba de Gaoren (サンバ de ガオレン) (Tema inserção de Hyakujuu Sentai Gaoranger)
  • Hyakujuu Gattai! Gaoking (百獣合体!ガオキング) (Tema inserção de Hyakujuu Sentai Gaoranger)
  • Tao (道) (Tema encerramento de Juuken Sentai Gekiranger)

Tema da série Akumaizer 3 




Música "The Hero" (2011)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário para deixar o Animesatsu cada vez melhor !