domingo, 29 de julho de 2012

Tetsuwan Atom : A Versão Tokusatsu de "Astro Boy" !

Tetsuwan Atom (鉄腕アトム) foi uma série produzida em 1959 pela MBS, baseado no mangá e anime Tetsuwan Atom (Astro Boy).
Em março de 1959 estreava essa série, que durou um ano e dois meses, em episódios de 30 minutos. Foram 65 episódios, divididos em cinco fases.
"Astro" conversando com seu pai, o Dr. Tenma.

Enredo:

A historia é a mesma. Astro Boy é uma série de ficção científica ambientada em mundo futurístico, onde andróides convivem com seres humanos. A série tem seu foco nas aventuras do personagem título, "Astro Boy" (as vezes chamado apenas "Astro"), um poderoso robô criado pelo chefe do Ministério da Ciência, Dr. Tenma, para substituir seu filho Toby, que havia falecido em um acidente automobilístico. Dr. Tenma construiu Astro à semelhança de Toby e o tratava com tanto afeto quanto tratava o Toby verdadeiro, mas logo percebeu que aquele pequeno andróide não poderia preencher o vazio da perda de seu filho, principalmente porque Astro não podia crescer ou expressar a estética humana...

É, vamos levar em conta que é uma produção de 1959...

Algum tempo depois o Professor Ochanomizu, o novo chefe do Ministério da Ciência, viu uma apresentação de Astro Boy no circo e convenceu Hammeg a entregar-lhe Astro. Então, ele o levou e passou a tratá-lo de maneira gentil e afetuosa, tornando-se seu tutor legal. Logo ele percebeu que Astro era dotado de poderes e habilidades superiores, e também da capacidade de expressar emoções humanas...

Astro então começa a combater crimes, o mal e a injustiça. A contrá rio do anime e mangá seus inimigos não são robôs, são bandidos e mal feitores que atormentam a paz dos moradores.
Capa do DVD, lançando apenas 58 episódios da série.

Somente 58 capítulos puderam ser salvos para DVD, que serão remasterizados pela primeira vez e a maioria irá a público também pela primeira vez, desde a exibição original, já que somente um pedaço da primeira fase se tornou vídeo na década de 80 e dois episódios foram exibidos na TV em uma determinada ocasião.

Abertura da série:



sábado, 28 de julho de 2012

Spectreman : Está contra ou a favor da Terra ???


Spectreman (no Japão: スペクトルマン ou Supekutoruman; no Brasil: Spectreman) é uma série de TV de ficção-científica do gênero tokusatsu. Foi exibido originalmente pela TV Fuji entre 2 de janeiro de 1971 e 25 de março de 1972. Criado por Souji Ushio (pseudônimo de Tomio Sagisu), presidente da extinta produtora japonesa P-Productions, Spectreman teve 63 episódios. No Brasil, a série foi exibida no final da década de 70 pela Rede Record e durante os anos 80 na TVS (atual SBT).
O seriado contava a luta do androide Spectreman contra o genial cientista Gori e seu divertido auxiliar, Karas — ambos simioides (homens-macaco). Além da tradicional guerra do bem contra o mal, as aventuras de Spectreman faziam com que o telespectador refletisse sobre os problemas causados pela poluição. O tema esteve presente em praticamente todos os episódios — os monstros criados pelo Dr. Gori usavam o lixo como matéria-prima.

Enredo:


"Planeta: Terra. Cidade: Tóquio. Como em todas as metrópoles deste planeta, Tóquio se acha hoje em desvantagem em sua luta contra o maior inimigo do homem: a poluição. E apesar dos esforços das autoridades de todo o mundo, pode chegar um dia em que a terra, o ar e as águas venham a se tornar letais para toda e qualquer forma de vida. Quem poderá intervir? Spectreman!"
Era com a frase apocalíptica acima que o narrador iniciava cada episódio da série. No primeiro capítulo, um homem que caminhava pelas tumultuadas ruas da capital japonesa ouve um chamado. Imediatamente o sujeito olha para o céu e vê, entre as núvens, uma espécie de espaçonave. Por telepatia, recebe a ordem: “Spectreman, essa é a voz dos Dominantes. Prevemos uma catástrofe ecológica em plena Baía de Tóquio. Horário terrestre: 19h. Tua missão é investigar imediatamente. Lembre-se que não deves revelar tua identidade a nenhum nativo deste planeta. Estás preparado, Spectreman?”
“Às ordens!”. Essa era a resposta que permitia ao aparente ser humano chamado Kenji se transformar no androide Spectreman. Ele era, na verdade, um robô alienígena construído pelos Dominantes, habitantes de Nebula 71, planetoide que navega livremente pelo Universo. Nebula é membro da Federação Universal e tem a missão de proteger os planetas subdesenvolvidos contra a destruição prematura devido a causas internas ou externas.

Inicialmente, Spectreman foi enviado à Terra para salvar a humanidade da destruição causada pela poluição. Para que o androide não fosse identificado pelos nativos do planeta, ele tinha a capacidade de se transformar em um ser humano. Além disso, se empregou na Divisão de Pesquisa e Controle de Poluição, um órgão local composto por uma equipe de técnicos. O objetivo era facilitar as investigações que eventualmente precisasse fazer a pedido dos Dominantes.

Mas, já durante a primeira tarefa, Spectreman se deparou com um monstro gigante que surgiu nas águas da baía da cidade. O androide e a população local acreditavam que o ser não identificado era uma mutação genética, resultado do excesso de sujeira na água. Na verdade, o bicho era obra de dois alienígenas: os simioides Gori — cuja inteligência superava a de qualquer ser humano — e seu auxiliar, Karas. Ambos eram originários do planeta Épsilon, localizado na Constelação de Sagitário, e pretendiam tomar a Terra pra si eliminando os seres humanos.

A partir daí, Spectreman recebe a ordem dos Dominantes para proteger o planeta das ações do Dr. Gori, que não hesitaria em utilizar todo o potencial de sua genialidade na criação de terríveis monstros.

O Herói:



Spectreman era capaz de assumir duas aparências físicas distintas:

-Forma humana - idêntico a um terráqueo, era um disfarce para ter condições de transitar livremente entre a população e realizar investigações solicitadas pelos Dominantes. O seu nome era Kenji. Nesse estado físico, ele não tinha acesso à enorme força e às armas especiais que possuia quando estava em seu estado natural de robô. A forma humana era usada também para recarregar as energias perdidas em combate.

-Forma robótica - era o estado físico natural do androide, usado para combate. O tronco era constituído de uma espécie de couraça escura, e os braços, as pernas e a cabeça de um material metálico dourado. Nessa forma, Spectreman tinha acesso a todas as suas funcionalidades alienígenas.

Para se converter em um dos estados físicos, Spectreman solicitava a transformação aos Dominantes. Se aprovado, os alienígenas chefes enviavam um raio da Nabula 71 em direção a Spectreman, que recebia a energia com um ou os dois braços esticados para cima. Porém, quando não possuia mais energia devido a um exaustante combate, por exemplo, ele desmaiava e se transformava automaticamente do estado de combate (robô) para o humano. O retorno à forma de combate só seria autorizado pelos Dominantes após a recarga da energia, que era feita gradativamente.

Técnica principal:



Spectreman era um robô fortemente armado com raios e outros artefatos de ataque e defesa. Ele era capaz de assumir dois tamanhos: o pequeno, com dimensões próximas a de um ser humano, e o gigante, ficando maior do que a maioria dos prédios da cidade de Tóquio. Ele também podia voar naturalmente, sem precisar de outro equipamento para isso.

Spectre-Flash - a sua arma mais potente. Consistia em um raio disparado de suas mãos ou pulso (dependendo da postura com que ele a acionava). Era utilizado para destruir o inimigo em definitivo. O feixe de energia gerava uma luminosidade tão forte que foi notada por um apresentador de TV, que disse, ao vivo: "O ser lançou um espectro em direção ao monstro. Humm, Spectreman, é isso, esse será o nome dele."

O Vilão:



Gori, ou Dr. Gori, é original do planeta Épsilon, situado na Constelação de Sagitário, distante aproximadamente 40 mil anos-luz do Sistema Solar. Lá, vive uma civilização de homens-macaco pacíficos e civilizados, de tecnologia muito avançada, visada para o bem comum. Gori, um genial cientista, detentor de um intelecto muito acima de qualquer ser humano, foi escolhido como o líder. Porém, ao assumir o poder, quis construir armas mortíferas para derrubar o governo central de Épsilon e conquistar planetas pelo Universo. Gori achava que a tecnologia de sua civilização fora desperdiçada em projetos pacíficos.
O plano foi logo descoberto e Gori considerado culpado. Como na sociedade dos simióides não havia pena de morte, a punição seria a alteração da mente do cientista, de forma que sua maldade fosse eliminada. Antes que isso acontecesse, um oficial do exército chamado Karas liberta Gori da prisão e ambos fogem em uma nave. Vagando pelo Espaço, a dupla chega à Terra graças a uma tempestade eletromagnética. Gori fica encantado ao ver o planeta. Analisando de perto, descobre que os seres humanos estavam destruindo seu próprio mundo com a poluição. Indignado, Gori decide conquistar a Terra, transformando-a em seu paraíso particular.
Gori e Karas iniciam suas investidas à Terra utilizando apenas sua espaçonave como base. Mais adiante, os dois alienígenas constroem uma base em solo, escondido no interior de uma montanha, nos arredores de Tóquio. Tanto da nave quanto da base, Gori tem dispositivos que o permite construir seres vivos gigantescos para utilizar como ferramentas de destruição. Como matéria-prima, utiliza lixo produzido pelos seres humanos.

Finalizando...



V.S.

Spectreman e Gori : Quem está certo e que está errado ?

O enredo da série trazia uma interessante ambiguidade. Apesar de suas ideias imperialistas, o Dr. Gori justificava seus planos de invadir e dominar a Terra com um argumento muito racional e atual: os seres humanos estão destruindo o planeta com a poluição e, por isso, não merecem viver nele. Gori queria extinguir a população terráquea para recriar as belezas naturais e, claro, ser o mandachuva do local. Pensando por esse viés, ao defender a Terra dos ataques do inimigo — que criava monstros ecologicamente corretos, pois usava como matéria-prima o lixo reciclado —, Spectreman estaria, mesmo sem querer, defendendo as grandes corporações poluidoras e causadoras do aquecimento global. Na verdade, o herói tinha consciência da triste consequência de suas intervenções. Várias vezes ele deixava claro que o ser humano só tinha chance de sobreviver se cuidasse melhor do planeta. Mesmo assim, por vontade própria e também por ordem dos Dominantes, Spectreman defendia os terráqueos.

Abertura da série:








sábado, 21 de julho de 2012

Choudenshi Bioman : O Filme / 100º Postagem !

A versão cinematográfica de Chōdenshi Bioman estreou na Toei Manga Matsuri Festival em 14 de julho de 1984. Foi dirigido por Nagafumi Hori e escrito por Hirohisa Soda, que tanto trabalhou na série. Os eventos do filme são definidos em algum lugar entre os Episódios 11 e 33, devido à presença de Jun Yabuki como Yellow Four e do aparecimento de todas as cinco Beastnoids.

"Este é um dos melhores movies de sentai. Vale por duas sequências de lutas muito boas. A sequência em que eles lutam na pedreira destransformados é demais, com muito destaque para a Jun ( Yellow Four ), pulando de grandes alturas, rolando nas pedras e tudo sem dublê. Um grande momento do tokusatsu." (Gyaban)

Filme Completo :




Kamen Rider X : Set Up X-X-X-Rider !!

Kamen Rider X (仮面ライダーX Kamen Raidā Ekkusu), é uma série televisiva japonesa do gênero tokusatsu. Foi ao ar em 1974 na TV Asahi. É a terceira série da franquia Kamen Rider de tokusatsu. Apresentava Ryo Hayami no papel principal.

O cientista em robótica Keitarō Jin e seu filho Keisuke foram capturados na campanha terrorista da organização maligna conhecida como "GOD" (Government Of Darkness, ou "Governo da Escuridão"). Eles são atacados e a tecnologia do professor é roubada, mas antes que Keitarō morresse, ele foi capaz de realizar uma cirurgia em seu filho. Com o que restou de sua tecnologia robótica, ele transforma seu filho em "Kamen Rider X". Agora, para vingar a morte de seu pai e zelar pela segurança de Tóquio, do Japão, e do mundo inteiro, ele combate os monstruosos subordinados da GOD, utilizando sua poderosa "Ridol", que pode ser usada como lança, rapieira, ou clava, entre outros.

Com um grito exuberante de "Set Up!", ele se transforma em X-Rider, e entra em combate pilotando sua motocileta "Cruiser". Nos primeiros 21 episódios, X combate monstros baseados em personagens da mitologia grega. Logo, os soldados pessoais do "King Dark", líder da GOD, começam a atacar. Após derrotá-los, ele enfrenta o King Dark pessoalmente, acabando com a missão terrorista da GOD, tornando o mundo seguro outra vez.

Herói :


Keisuke Jin / Kamen Rider X (神 敬 介 / 仮面ライダー X Jin Keisuke / Kamen Raida Ekkusu): O filho de Keitaro Jin, Keisuke sofreu ferimentos mortais causados ​​pela GOD quando eles atacaram os Jins. Como resultado, com o último suspiro de seu pai, Keisuke foi trasformado em um ciborgue avançado desenvolvido para a exploração marinha chamado de "Kaizorg" (カイゾーグ Kaizōgu). Levado para vingar a morte de seu pai e salvar o mundo, batalhando contra a  GOD.

Vilões: 


Apollo Geist (アポロ ガイスト Aporo Gaisuto, 8-14): O Chefe de Segurança da GOD, armado com o escudo Geist Cutter e o Apollo Shotgun, em sua aparência humana veste um smoking branco com luvas pretas até que ele invoca a "Apollo Change" (アポロ チェンジ Aporo Chenji).

King Dark ( キング ダーク Kingu Daku, 21-22, 32, 35): Um robô gigante que serviu como a figura da GOD.
Ele se revela após a destruição Apollo Geist, zombando de Kamen Rider X. Ele é permanentemente de tamanho gigante, e é encontrado geralmente na posição retratada, a fim de ordenar a seus subordinados de tamanho humano.

Músicas:

Tema de abertura: "Set Up! Kamen Rider X" (セタップ!仮面ライダーX Setappu! Kamen Raidā Ekkusu). Interpretada por Ichiro Mizuki.

Tema de encerramento: "Ore wa X Kaizorg" (おれはXカイゾーグ Ore wa Ekkusu Kaizōgu, "I am the X-Kaizorg"). Interpretada por Ichiro Mizuki.



Abertura da série:





domingo, 15 de julho de 2012

SandLand : Os Demônios do Deserto !

 SandLand (サンドランド) é um mangá criado por Akira Toriyama (criador de Dragon Ball e Dr. Slump) e serializado na revista Shonen Jump em 2000 e conta as aventuras de Beelzebub, o princípe dos demônios, em sua jornada em busca do Lago Fantasma.



A história começa no futuro, num mundo árido e desolado onde demônios e humanos vivem juntos chamado de SandLand, em que o único rio que mantinha vivo todo este mundo subitamente secou, fazendo da água algo raro e de todos os seus habitantes reféns dos preços caríssimos cobrados pelo Rei, o dono da única fonte de água restante.

O velho xerife Lao convoca Beelzebub para ajudá-lo na busca pela ilusória Fonte dos sonhos. Junto aos dois está o amigo demônio de Beelzebub, Thief. Eles confrontam cara a cara o exército do rei e descobrem a verdade por trás de vários mistérios.

Esse mangá durou 14 capítulos, mais tarde sendo compilado em apenas 1 único tankobon.
No Brasil, a Conrad Editora adquiriu os direitos e lançou em 2006 o volume único com 212 páginas.



sábado, 14 de julho de 2012

O Aniversário do Animesatsu ! Fazendo 1 Ano ! O Começo de Tudo !


Viva ! 1 ano ! Quem diria hein ? O Animesatsu está de aniversário, e que ganha o presente é... ninguém ! (risos). Brincadeirinha, agradeço a todos visitam e seguem !
O blog Animesatsu, que foi feito com o intuito de ser uma enciclopédia do que há de melhor no oriente : Animes, Tokusatsus, Mangás e Kung Fu !

Vamos começar pelo início, bem no início, onde este que vos digita ficava em frente a TV assistindo filmes e seriados relacionados ao tema aqui discutido. Personagens com o "Lagartão Gigante" (Godzilla), "Os Homens Máquina que Faziam Resgates" (Winspector e Solbrain) e o "Motoqueiro de Preto" (Kamen Rider Black), encheram minha infância de alegria.
Imaginem o dia do último episódio de Dragon Ball Z. A rua onde eu, meu amigos e parentes brincavam ficou deserta ! Todo mundo em casa vendo a destruição de Majin Boo (risos).
Depois de um certo tempo eu fui perdendo contato com o oriente, mas em 2010 conheci um jogo chamado "Hyakujuu Sentai Gaoranger" ! Joguei, adorei, e pensei : "De onde saíram esses Power Rangers japoneses !"
Pesquisei, e foi aí que começou novamente a surgir a criança dos velhos tempos...a febre oriental havia voltado !


Eu frequentava a Lan House todos os dias para escutar músicas de Animes e Tokusatsus, a primeira que escutei foi a do Ultraman 80, uma música sensacional ! Depois de Jiban, Jiraya, Jaspion, Changeman e outros. Gostei tanto, que comecei a pegar as letras das música e ficava cantando em casa (risos).
Depois de 1 ano comecei baixar epísodios (com internet em casa agora né) e fazia meu próprios dvds de animes e tokusatsus, também fiz uma jornada de locadora em locadora procurando dvds para fazer minha coleção, que conta hoje com mais de 100 dvds (por enquanto).

E nesse mesmo ano, como um Rider Kick, uma ideia veio : "Vou fazer um blog sobre Animes e Tokusatsus!" E deu no que deu.
É isso aí gente contei resumidamente quando e como aconteceu essa mania. Espero que o blog dure mais um ano ou que sabe mais (clichê), vou fazer o meu máximo pra isso !
Quero novamente agradecer de coração a todos os visitantes, seguidores, e aqueles que comentam. O Animesatsu continua, agora com postagens semanais. Valeu!

domingo, 8 de julho de 2012

Spielvan : O Guerreiro Dimensional ! (Ou será que é Jaspion 2 ?)

Guerreiro Dimensional Spielvan (時空戦士スピルバン ou Jikuu Senshi Spielban no original em japonês) é um seriado Tokusatsu do gênero Metal Hero, produzido pela Shotaro Ishinomori e Toei em 1986, sucedendo Jaspion. Foi estrelado por Hiroshi Watari, que havia interpretado anteriormente Sharivan e Boomerman em Jaspion. Spielvan foi exibido no Brasil pela Rede Manchete a partir de 1991, onde recebeu o nome de "Jaspion 2".


História:


A história tem início quando o Império Water ("Waller", no original) destrói o Planeta Clean e os sobreviventes enviam dois representantes do planeta ao espaço para, após um período de doze anos em animação suspensa, iniciarem o combate ao malévolo império impedindo que este conquiste o seu próximo alvo, a Terra, cobiçada em razão de seus recursos naturais e da imensa quantidade de água em sua superfície. Os escolhidos para a tarefa são o garoto Spielvan e a sua amiga Diana. Além de lutar contra as ambições do Império Water, o herói busca um outro objetivo, resgatar seu pai e sua irmã das mãos de Water, visto que estes foram sequestrados e postos à serviço dos objetivos funestos deste último. O que Spielvan não sabe é que sua família fora convertida em fiéis servos de seus captores: o Profº Paul, seu pai, se transformou no insensível Dr. Bio, e sua irmã Helen foi transformada pelo próprio pai na fria e calculista Herbaira, cujo objetivo é um só: assassinar seu irmão Spielvan, e assim impedir a derrota do Império Water.

Herói:


Kenji Sony (Spielvan) – 20 anos, protagonista da série, adota a identidade terrestre de Kenji Sony e logo se dispõe a vingar a destruição de seu planeta natal e a morte de sua mãe, Anna, além de resgatar seu pai e sua irmã. Ao pronunciar a palavra "conversão" (Keshō no original) estabelece uma interface com o Defender, nave que o trouxe ao nosso planeta e recebe uma armadura agindo sob o nome de Spielvan. A identidade do personagem na versão original da série é Jou Yousuke.


Arma principal:


Cosmic Blade - espada do herói. Para aplicar o golpe final Blade Slace(Arc Impulse, no original), Spielvan conta com o auxílio de uma lâmina extra, o que torna a espada uma arma mortal. Na versão original chama-se Twin Blade.

Veículo:


Cruzador Espacial Defender (Gran Nazca) - fortaleza voadora e lar de Spielvan e Diana nos últimos doze anos. Transforma-se através do comando Deffe Robô Formation (Combat Formation), num robô que esmaga os tanques de Water.

E pelo comando Cannon Formation, num gigantesco canhão, que é disparado (Cannon Hiper Potência / Big Bang Cannon, originalmente) por um holograma gigante de Spielvan. Defender segue o mesmo exemplo dos Uchuu Keijis, apenas destruição da tropa inimigas além de monstros gigantes.

Música:

Tema de abertura: "Jikuu Senshi Spielban" (時空戦士スピルバン Jikū Senshi Supiruban). Interpretada por Ichiro Mizuki.

Temas de encerramento: "Kimi no Nakama da Spielban" (君の仲間だスピルバン Kimi no Nakama da Supiruban, "Your Friend Spielban"). Interpretada por Ichiro Mizuki.

"Kesshō da! Spielban" (結晶だ!スピルバン Kesshō da! Supiruban, "Crystallize! Spielban") . Interpretada por Ichiro Mizuki.

Abertura da série:











sábado, 7 de julho de 2012

Kamen Rider Super-1 : O Filme

Kamen Rider Super-1 é o filme do 9º Kamen Rider. Super-1. Neste filme, Super-1 faz parceria com os 8 Kamen Riders anteriores.

História:

O Reino Dogma ataca a aldeia Matagi (tribo da montanha) de Yamabiko para roubar o sagrado Dragão Fortaleza Voadora, e causar estragos em todo o Japão. Seis crianças da aldeia caída, se refugiam em uma cidade vizinha, mantendo suas identidades como cidadãos Matagi um segredo. Kamen Rider Super-1 deve proteger essas crianças do Reino Dogma, como trazer o segredo para a fraqueza do Dragão Fprtaleza Voadora.

Filme Completo:


"Fist of Fury" ("A Fúria do Dragão" - 1972)

Fist of Fury (ou A Fúria do Dragão em português) é um filme de artes marciais estrelado por Bruce Lee e dirigido por Lo Wei, lançado e produzido no ano de 1972 em Hong Kong. E foi neste filme que ele apresentou a sua famosa arma (que viraria sua marca registrada). O Nunchaku.

Ao retornar para Shangai, Chen Zhen (Bruce Lee), um jovem estudante de artes marciais, descobre que Huo Yuanjia, seu mestre do Kung-fu, morreu sob misteriosas circunstâncias. Em sua procura pela verdade e desejo de vingança, Chen descobre que uma grande operação de tráfico de drogas, uma escola de lutadores rivais e a tensão entre chineses e japoneses foram os fatores que provocaram a morte de seu mestre.
Agora, em combates brutais e usando somente a força de seus punhos, ele terá que enfrentar os assassinos de seu mestre e lutar contra as forças imperialistas japonesas que querem dominar seu povo.
Na época dublê e figurante,o ator Jackie Chan atuou em duas cenas do filme, na primeira quando o personagem Chen invade a escola japonesa,onde enfrenta vários lutadores,sendo que Chan é um deles,e na luta final entre Chen e Suzuki,quando o último é arremessado ao jardim da escola devido a uma voadeira de Chen, encerrando a luta.