Há algumas semanas eu estava lendo sobre um festival de cinema que acontece em Hong Kong : O Hong Kong Film Awards. Que premia vários artistas e filmes deste território.
Entre as premiações, havia a categoria de "Melhor Coreografia de Ação".
Eu fiquei tão maravilhado com com os filmes, que decidi fazer postagens sobre os vencedores desta categoria.
então fiz uma enquete, perguntando, o que vocês acham de dar uma ampliada de conteúdo no blog, juntar este universo das Artes Marciais com os Tokusatsus e Animes ?
Ah outra coisa, também irei postar filmes completos, para que possam ver estes filmes que me encantam desde pequeno.
NÃO SE ESQUEÇAM DE VOTAR E COMENTAR !
sábado, 30 de junho de 2012
Ultraman Nexus (Playstation 2) : Ótimo Ultra-Game !
Dois personagens básicos será dada no início do jogo (Nexus modos Junis e Junis Azul) no modo Versus. Os outros personagens deve ser desbloqueado através do modo Nexus. Mas alguns personagens, (Noa, o Uno e Next) será desbloqueado se você completar tarefas especiais. No modo de Nexus, você vai aparecer no modo Anphans, até que você lutar contra o monstro para um determinado estado, então você vai evoluir, tornando-se ou Junis ou Junis Azul (dependendo do Dunamist você escolher).
Ultraman The Next também está no game
Se você morrer, você se tornará um Raider noite e viajar através de uma floresta para atirar no monstro até que você possa transformar. Em cada 2 ou 3 fases, você vai enfrentar um chefe (Faust Dark, Mephisto escuro ou Zagi escuro). Se você perder, o chefe vai reviver um dos monstro e você terá que atirar nele até que você pode transformar de novo e destruir o monstro. Para desbloquear alguns monstros, você deve morrer e lutar contra o monstro como um Raider Noite.
Personagens:
Night Raiders
Kazuki Komon (孤門 一輝)
Dunamists
#2 - Jun Himeya (姫矢 准)
#3 - Ren Senjyu (千樹 憐)
Ultramen
Ultraman Nexus
Anphans Form
Junis Red Form
Junis Blue Form
Ultraman Noa
Ultraman The Next (Junis Form)
Dark Ultramen
Dark Faust
Dark Mephisto
Dark Mephisto Zwei
Dark Zagi
Beasts
Beast Galberos
Beast Golgorem
Beast Grantera
Beast Nosferu
Beast Pedoleon
Beast The One
Modos de jogo:
Nexus Mode
Night Raider Mode
Versus Mode
Battle Mode
Tag Battle Mode
Vídeo Especial:
sábado, 9 de junho de 2012
Rurounin Kenshin : O Espadachim da Era Meiji !
Samurai X ou Rurouni Kenshin - Meiji Kenkaku Rōmantan - (るろうに剣心 -明治剣客浪漫譚- Kenshin, o Andarilho - Crônicas de um Espadachim da Era Meiji) é uma série de mangá criado pelo artista Nobuhiro Watsuki e posteriormente adaptado em anime.
A série, ambientada nos primeiros anos da Era Meiji no Japão, conta a história de Kenshin Himura um pacifico espadachim que prometeu nunca mais matar. Entretanto, seu passado como retalhador a serviço da Ishin Shishi fará o jovem Himura brandir novamente sua espada contra velhos e novos inimigos.
Durante 10 anos Kenshin vagueou pelo Japão até encontrar abrigo no Dojo Kamiya, onde a jovem Kaoru Kamiya lecionava kendo no estilo Kamiya Kashin (Espada para a Vida). A errante caminhada do jovem ronin tinha um propósito: A expiação pelas inúmeras mortes que causara durante o Bakumatsu (fim do bakufu/shogunato) quando era um hitokiri (assassino retalhador) a serviço da Ishin Shishi (monarquistas que desejavam a restauração do governo para as mãos do imperador) do feudo de Choushuu. Nessa época, Kenshin ficou conhecido como "Hitokiri Battousai" (人斬り抜刀斎 - Battousai, o retalhador) por sua grande habilidade com o Battoujutsu. Mesmo com a vitória dos monarquistas que culminou na derrubada do Xogunato Tokugawa, dando origem a Era Meiji, Kenshin, arrependido pelas inúmeras vidas que tirou, decide nunca mais matar. Mesmo terminando sua longa jornada, o ex-hitokiri terá de brandir novamente sua sakabatou (espada em que a lâmina encontra-se no dorso) para enfrentar novos e velhos inimigos.
Vale ressaltar que Kenshin, em nenhum momento de sua vida foi samurai. Entre as classes de guerreiros do Japão feudal, Kenshin ficaria melhor definido como um ronin ou "rurouni" que segundo Watsuki, significa "andarilho" (a palavra "rurouni" não existe propriamente em japonês; na verdade é um trocadilho do autor com a palavra ronin), portanto o título da série poderia ser traduzido como "Kenshin, o andarilho".
Personagens principais:
Kenshin Himura (緋村剣心) - Seu nome de batismo era Shinta (Espírito livre) nasceu em 20 de junho de 1849. Aos seis anos foi vendido à mercadores de escravos logo após a morte dos seus pais, vítimas da cólera. É resgatado e adotado por Seijuurou Hiko, que o rebatiza de Kenshin ("coração da espada") e passa a treiná-lo no estilo Hiten Mitsurugi de kenjutsu.
Aos 14 anos abandona o mestre para se juntar a uma facção monarquista de Choushuu, tornando-se um assassino sob ordens diretas de Kogorou Katsura, acreditando que uma nova era melhoraria a vida da população em geral. Durante esse período, passou a ser conhecido como Hitokiri Battousai por sua extrema habilidade na arte do battoujutsu. Kenshin permanece no cargo de assassino até o Kinmon no Hen (Guerra dos portões da cidade proibida), quando o alto comando da Ishin Shishi é obrigado a fazer uma retirada estratégica. O jovem Battousai muda-se para um vilarejo nos arredores de Kyoto onde permanece por cinco meses. Nesse período contrai matrimônio com Tomoe Yukishiro. O casamento dura até dezembro de 1864, quando Kenshin mata Tomoe acidentalmente durante uma emboscada armada por ninjas ligados ao Xogunato. Após a morte da esposa, Battousai retorna aos campos de batalha, saindo das sombra e lutando na frente de batalha em Kyoto, enfrentando por muitas vezes os membros da Shinsengumi. O lendário assassino monarquista foi visto pela última vez durante a batalha de Toba-Fushimi, as primeiras da Guerra Boshin (que marcou o fim do Xogunato). Pouco depois de sair do campo de batalha, ganha uma sakabatou de Shakku Arai, famoso forjador de espadas. Kenshin abandona a alcunha de Battousai e passa a vagar pelo Japão até o ano 11 da era Meiji (1878), quando se instala no dojo de Kenjutsu de Kaoru Kamiya, com quem se casaria anos depois.
As bases para a criação do protagonista de Rurouni Kenshin foram extraídas das biografias de Gensai Kawakami, um hitokiri verdadeiro considerado um dos quatro principais retalhadores do Bakumatsu. Kawakami, mestre no estilo de kenjutsu Shiranui Ryuu (Fogo Fátuo) era descrito como magro, de baixa estatura e gentil o suficiente para ser confundido com uma mulher. Foi executado pelo governo Meiji em 1871.
Kaoru Kamiya (神谷 薫) - Líder do dojo Kamiya e mestra substituta do Kamiya Kashin Ryuu. A jovem shihandai (mestra substituta) nasceu em junho de 1862, na província de Chiba. Trabalhando sob a filosofia “Katsu jin Ken” (Espada para a vida) a “Miss Kenjutsu” leciona seu estilo marcial no dojo que pertence a sua família. Perdeu a mãe ainda criança e seu pai, mestre no estilo, morreu durante a Guerra Seinan (1877). É de personalidade gentil, afável, mas muito rígida quanto aos treinamentos. No ano 11 da era Meiji (1878) após o caso dos irmãos Hiruma, Kaoru passa abrigar Kenshin Himura, o lendário hitokiri Battousai em seu dojo. Pouco depois, adota Yahiko Miyoujin como discípulo. Alguns anos depois casa-se com Kenshin, tendo um filho com ele, batizado de Kenji.
Segundo o autor, as influências para a criação personalidade de Kaoru Kamiya foram Sanako Chiba (a “namorada de Ryouma Sakamoto”) e Fuyu Sasaki, que aparece no livro Kenkaku Shoubai de Shoutaro Ikenami.
Sanosuke Sagara (相楽佐之助) - O melhor amigo de Kenshin foi ex-membro júnior do Sekihoutai, um exército formado por camponeses, liderados por Souzou Sagara. Aos sete anos abandou a família para se juntar ao grupo. No final do Bakumatsu, acompanha a traumática dissolução do grupo, por ordem governamental, sob a acusação de ser um falso exército imperial e por propagar mentiras sobre o novo governo. O líder Souzou foi decapitado, o que era considerada a mais desonrosa forma de execução no Japão. Sanosuke adota o sobrenome Sagara e a inscrição do "Aku"(Mal/Mau) nas costas e passa a vagar pelo Japão como Kenkaia Zanza(Zanza, O Lutador de Aluguel), "comprando brigas" para quem estivesse disposto a pagar, sempre carregando um profundo sentimento de ódio contra os monarquistas. Por um período ficou conhecido como Zanza(Amigo da Zanbattou). Passa a integrar o "grupo Kenshin" após ser derrotado por ele, nos primeiros capítulos da série.
O personagem foi baseado em uma pessoa real, Sanosuke Harada, lider de um dos batalhões do Shinsengumi. A jornada de Sanosuke Sagara pela Ásia continental é uma referência há algumas lendas sobre Sanosuke Harada, que teria sobrevivido ao Bakumatsu e viajado pela região.
Yahiko Myoujin (明神 弥彦) - Descendente de uma família de samurais, o jovem Yahiko é descrito como mal educado e boca suja, mas de personalidade reta. Perdeu seus pais quando pequeno e desde então passou a trabalhar para mafiosos como trombadinha. Foi resgatado por Kenshin e desde então treina no Dojo Kamiya no estilo Kamiya Kasshin. Volta e meia tem alguma briga com Kaoru, a qual chama de "feiosa". Ao final da série, assume a Sakabatou de Kenshin e o "Mal" nas costas de Sanosuke.Vive brigando com o pequeno filho de Kenshin(Kenji).
Segundo o autor, não houve bases para a criação do personagem, apenas o seu espírito juvenil durante o periodo em que praticou Kendo na escola (esporte em que confessa ser medíocre).
Megumi Takani (高荷 恵) - Médica descendente de uma conceituada família de "Goten-I" (médico palacial) da região de Aizu. Durante a Guerra de Aizu (1868), membros da família Takani foram enviados para o campo de batalha para tratar dos feridos. Ryuusei, patrono da família e pai da Megumi, morreu em batalha. A mãe e os irmãos de Megumi desapareceram. Deixada para trás, Megumi permaneceu sozinha por algum tempo até arrumar emprego como assistente de um médico, sem saber que ele trabalhava para o traficante Kanryuu Takeda como fabricante de ópio. Durante uma discussão, o médico foi morto por Kanryuu e Megumi teve de assumir a função de fabricar a droga, até que Kenshin e seus amigos a resgatam. Desde então passou a trabalhar como médica no consultório do doutor Oguni em Tóquio. Ao final da saga Jinchuu se muda para Kyoto.
Seu traço foi baseado em Young Ba-tchan, personagem de Cyborg Jiichan G, de Takeshi Obata.
A série, ambientada nos primeiros anos da Era Meiji no Japão, conta a história de Kenshin Himura um pacifico espadachim que prometeu nunca mais matar. Entretanto, seu passado como retalhador a serviço da Ishin Shishi fará o jovem Himura brandir novamente sua espada contra velhos e novos inimigos.
Durante 10 anos Kenshin vagueou pelo Japão até encontrar abrigo no Dojo Kamiya, onde a jovem Kaoru Kamiya lecionava kendo no estilo Kamiya Kashin (Espada para a Vida). A errante caminhada do jovem ronin tinha um propósito: A expiação pelas inúmeras mortes que causara durante o Bakumatsu (fim do bakufu/shogunato) quando era um hitokiri (assassino retalhador) a serviço da Ishin Shishi (monarquistas que desejavam a restauração do governo para as mãos do imperador) do feudo de Choushuu. Nessa época, Kenshin ficou conhecido como "Hitokiri Battousai" (人斬り抜刀斎 - Battousai, o retalhador) por sua grande habilidade com o Battoujutsu. Mesmo com a vitória dos monarquistas que culminou na derrubada do Xogunato Tokugawa, dando origem a Era Meiji, Kenshin, arrependido pelas inúmeras vidas que tirou, decide nunca mais matar. Mesmo terminando sua longa jornada, o ex-hitokiri terá de brandir novamente sua sakabatou (espada em que a lâmina encontra-se no dorso) para enfrentar novos e velhos inimigos.
Vale ressaltar que Kenshin, em nenhum momento de sua vida foi samurai. Entre as classes de guerreiros do Japão feudal, Kenshin ficaria melhor definido como um ronin ou "rurouni" que segundo Watsuki, significa "andarilho" (a palavra "rurouni" não existe propriamente em japonês; na verdade é um trocadilho do autor com a palavra ronin), portanto o título da série poderia ser traduzido como "Kenshin, o andarilho".
Personagens principais:
Kenshin Himura (緋村剣心) - Seu nome de batismo era Shinta (Espírito livre) nasceu em 20 de junho de 1849. Aos seis anos foi vendido à mercadores de escravos logo após a morte dos seus pais, vítimas da cólera. É resgatado e adotado por Seijuurou Hiko, que o rebatiza de Kenshin ("coração da espada") e passa a treiná-lo no estilo Hiten Mitsurugi de kenjutsu.
Aos 14 anos abandona o mestre para se juntar a uma facção monarquista de Choushuu, tornando-se um assassino sob ordens diretas de Kogorou Katsura, acreditando que uma nova era melhoraria a vida da população em geral. Durante esse período, passou a ser conhecido como Hitokiri Battousai por sua extrema habilidade na arte do battoujutsu. Kenshin permanece no cargo de assassino até o Kinmon no Hen (Guerra dos portões da cidade proibida), quando o alto comando da Ishin Shishi é obrigado a fazer uma retirada estratégica. O jovem Battousai muda-se para um vilarejo nos arredores de Kyoto onde permanece por cinco meses. Nesse período contrai matrimônio com Tomoe Yukishiro. O casamento dura até dezembro de 1864, quando Kenshin mata Tomoe acidentalmente durante uma emboscada armada por ninjas ligados ao Xogunato. Após a morte da esposa, Battousai retorna aos campos de batalha, saindo das sombra e lutando na frente de batalha em Kyoto, enfrentando por muitas vezes os membros da Shinsengumi. O lendário assassino monarquista foi visto pela última vez durante a batalha de Toba-Fushimi, as primeiras da Guerra Boshin (que marcou o fim do Xogunato). Pouco depois de sair do campo de batalha, ganha uma sakabatou de Shakku Arai, famoso forjador de espadas. Kenshin abandona a alcunha de Battousai e passa a vagar pelo Japão até o ano 11 da era Meiji (1878), quando se instala no dojo de Kenjutsu de Kaoru Kamiya, com quem se casaria anos depois.
As bases para a criação do protagonista de Rurouni Kenshin foram extraídas das biografias de Gensai Kawakami, um hitokiri verdadeiro considerado um dos quatro principais retalhadores do Bakumatsu. Kawakami, mestre no estilo de kenjutsu Shiranui Ryuu (Fogo Fátuo) era descrito como magro, de baixa estatura e gentil o suficiente para ser confundido com uma mulher. Foi executado pelo governo Meiji em 1871.
Kaoru Kamiya (神谷 薫) - Líder do dojo Kamiya e mestra substituta do Kamiya Kashin Ryuu. A jovem shihandai (mestra substituta) nasceu em junho de 1862, na província de Chiba. Trabalhando sob a filosofia “Katsu jin Ken” (Espada para a vida) a “Miss Kenjutsu” leciona seu estilo marcial no dojo que pertence a sua família. Perdeu a mãe ainda criança e seu pai, mestre no estilo, morreu durante a Guerra Seinan (1877). É de personalidade gentil, afável, mas muito rígida quanto aos treinamentos. No ano 11 da era Meiji (1878) após o caso dos irmãos Hiruma, Kaoru passa abrigar Kenshin Himura, o lendário hitokiri Battousai em seu dojo. Pouco depois, adota Yahiko Miyoujin como discípulo. Alguns anos depois casa-se com Kenshin, tendo um filho com ele, batizado de Kenji.
Segundo o autor, as influências para a criação personalidade de Kaoru Kamiya foram Sanako Chiba (a “namorada de Ryouma Sakamoto”) e Fuyu Sasaki, que aparece no livro Kenkaku Shoubai de Shoutaro Ikenami.
Sanosuke Sagara (相楽佐之助) - O melhor amigo de Kenshin foi ex-membro júnior do Sekihoutai, um exército formado por camponeses, liderados por Souzou Sagara. Aos sete anos abandou a família para se juntar ao grupo. No final do Bakumatsu, acompanha a traumática dissolução do grupo, por ordem governamental, sob a acusação de ser um falso exército imperial e por propagar mentiras sobre o novo governo. O líder Souzou foi decapitado, o que era considerada a mais desonrosa forma de execução no Japão. Sanosuke adota o sobrenome Sagara e a inscrição do "Aku"(Mal/Mau) nas costas e passa a vagar pelo Japão como Kenkaia Zanza(Zanza, O Lutador de Aluguel), "comprando brigas" para quem estivesse disposto a pagar, sempre carregando um profundo sentimento de ódio contra os monarquistas. Por um período ficou conhecido como Zanza(Amigo da Zanbattou). Passa a integrar o "grupo Kenshin" após ser derrotado por ele, nos primeiros capítulos da série.
O personagem foi baseado em uma pessoa real, Sanosuke Harada, lider de um dos batalhões do Shinsengumi. A jornada de Sanosuke Sagara pela Ásia continental é uma referência há algumas lendas sobre Sanosuke Harada, que teria sobrevivido ao Bakumatsu e viajado pela região.
Yahiko Myoujin (明神 弥彦) - Descendente de uma família de samurais, o jovem Yahiko é descrito como mal educado e boca suja, mas de personalidade reta. Perdeu seus pais quando pequeno e desde então passou a trabalhar para mafiosos como trombadinha. Foi resgatado por Kenshin e desde então treina no Dojo Kamiya no estilo Kamiya Kasshin. Volta e meia tem alguma briga com Kaoru, a qual chama de "feiosa". Ao final da série, assume a Sakabatou de Kenshin e o "Mal" nas costas de Sanosuke.Vive brigando com o pequeno filho de Kenshin(Kenji).
Segundo o autor, não houve bases para a criação do personagem, apenas o seu espírito juvenil durante o periodo em que praticou Kendo na escola (esporte em que confessa ser medíocre).
Megumi Takani (高荷 恵) - Médica descendente de uma conceituada família de "Goten-I" (médico palacial) da região de Aizu. Durante a Guerra de Aizu (1868), membros da família Takani foram enviados para o campo de batalha para tratar dos feridos. Ryuusei, patrono da família e pai da Megumi, morreu em batalha. A mãe e os irmãos de Megumi desapareceram. Deixada para trás, Megumi permaneceu sozinha por algum tempo até arrumar emprego como assistente de um médico, sem saber que ele trabalhava para o traficante Kanryuu Takeda como fabricante de ópio. Durante uma discussão, o médico foi morto por Kanryuu e Megumi teve de assumir a função de fabricar a droga, até que Kenshin e seus amigos a resgatam. Desde então passou a trabalhar como médica no consultório do doutor Oguni em Tóquio. Ao final da saga Jinchuu se muda para Kyoto.
Seu traço foi baseado em Young Ba-tchan, personagem de Cyborg Jiichan G, de Takeshi Obata.
Seijuurou Hiko (比古 清) - "Confiança que beira o absurdo", assim pode ser definido o 13º e último representante do Hiten Mitsurugi Ryuu. Vivendo nas montanhas próximas a Kyoto, o mestre de Kenshin disfarça-se com o nome de Kakunoshin Niitsu e ganha a vida como oleiro. Hiko nasceu na região de Kyoto em outubro de 1836. Adota o jovem Shinta (rebatizado de Kenshin) em 1859, mas divergências sobre as batalhas do final do Bakumatsu causam separação entre mestre e discípulo. A relação só voltaria a ser reatada durante a batalha de Kyoto quando o "discípulo tolo" vai implorar para que Hiko ensine o “Ougi” (técnica secreta) do estilo Hiten Mitsurugi. É considerado pelo próprio autor como o personagem mais forte de Rurouni Kenshin.
Segundo Watsuki, não houve bases para a personalidade de Hiko, apenas a imagem que a palavra "mestre" lhe evocou. Já as bases visuais foram do personagem Hiken Majin, da série Arabian Lamp Lamp, de Takeshi Obata. O visual da capa foi inspirado no Spawn. Ainda de acordo com o autor, é o personagem mais forte da série e funciona como uma espécie de "coringa". Por conta disso aparece pouco na série. Derrotou o gigante Fuji com um só golpe e é "apreciador" frequente de sake. No OVA Seisohen, treinou Kenji Himura.
A série de TV, que se passa durante os primeiros anos da Era Meiji e mostrando o começo de um romance entre Kenshin Himura e Kaoru Kamiya. De um total de 94 episódios (mais um especial), a série em anime é dividida em três sagas, com os 27 primeiros episódios formando a saga de Tokyo, seguidos pela saga de Kyoto (ou de Shishio), que se estende do episódio 28 ao 62. Os episódios restantes (63-94) não são baseados no mangá original, sendo criação original do estúdio.
1ª abertura da série:
sexta-feira, 8 de junho de 2012
Kamen Rider X : Os 5 Riders vs King Dark !
Filme de Kamen Rider X, que reúne os 4 Kamen Riders anteriores (Ichigo, Nigo, V3 e Riderman).
Filme Completo:
Takayuki Miyachi : Um Cantor-Guerreiro !
Takayuki Miyauchi (Takayuki Miyauchi 宮内 タカユキ, 04 de fevereiro de 1955 -?), Nascido com o nome Kayuki Uchita Miyabi, é um vocalista japonês mais conhecido por seu trabalho em músicas-tema de tokusatsu e anime. Um morador da província de Ibaraki, ele começou sua carreira como membro fundador e vocalista da banda "WHY", em 1981, antes de fazer sua estréia solo em 1984, cantando o tema de abertura do "Super Sentai" tokusatsu série de televisão Choudenshi Bioman.
Na década de 1980 e 1990, ele logo passou a ser conhecido por uma vasta seleção de músicas de tokusatsu, nomeadamente um grande número de temas de inserção contribuíram para as séries Super Sentai, como a abertura para Choudenshi Bioman, bem como a abertura e encerramento para Ginga Nagareboshi Gin e Kamen Rider Black RX e temas de abertura para a linhagem Rescue Heroes : Tokkei Winspector, Tokyuu Shirei Solbrain, e Tokusou Exceedraft. Ele também contribuiu com vocais para temas de inserção para o anime da televisão Kinnikuman, Galaxy Angel Z e The King of Braves GaoGaiGar.
Em 2003, uma batalha contra um câncer pancreático temporariamente trouxe sua carreira a um impasse, ele se recuperou e voltou com a sua aparição no Anime Japan Fest em 2004. Além de gravações contínuas para músicas-tema, ele está atualmente envolvido de perto com uma banda local de Ibaraki chamada "Logan". Ele tem uma estreita amizade com o colega de Metal Hero, Akira Kushida.
Principais canções:
-Shaider Blue (シャイダー・ブルー Shaidā Burū). Uchuu Keiji Shaider.
-Shine! Flash King (輝け! フラッシュキング Kagayake! Furasshu Kingu). Choushinsei Flashman.
-Kamen Rider Black RX (仮面ライダーBlack RX Kamen Raidā Burakku Aru Ekkusu).
-Special Police Winspector (特警ウインスペクター Tokkei Uinsupekutā).
-Special Rescue Command Solbrain (特救指令ソルブレイン Tokkyū Shirei Soruburein).
-Courageous People ~Theme of the Space Pirates~ (海賊(つわもの)たち~宇宙海賊のテーマ~ Tsuwamono-tachi ~Uchū Kaizoku no Tēma~). Kaizoku Sentai Gokaiger.
-Red Ribbon Army. Dragon Ball (1986).
-Kidou Keisatsu Patlabor
-Saikyo Yuusha Robo Gundan ("Strongest Brave Robot Corps"). GaoGaiGar.
-Kuroi Takurami. Kamen no Ninja Akakage.
Seus trabalhos mais recentes são nas músicas de Bakishin Riser Ryuu. Ele e sua filha Mayu Miyauchi, cantam as músicas do novo herói.
Video Senshi Laserion (um de seus trabalhos para animes)
Principais canções:
-Shaider Blue (シャイダー・ブルー Shaidā Burū). Uchuu Keiji Shaider.
-Shine! Flash King (輝け! フラッシュキング Kagayake! Furasshu Kingu). Choushinsei Flashman.
-Kamen Rider Black RX (仮面ライダーBlack RX Kamen Raidā Burakku Aru Ekkusu).
-Special Police Winspector (特警ウインスペクター Tokkei Uinsupekutā).
-Special Rescue Command Solbrain (特救指令ソルブレイン Tokkyū Shirei Soruburein).
-Courageous People ~Theme of the Space Pirates~ (海賊(つわもの)たち~宇宙海賊のテーマ~ Tsuwamono-tachi ~Uchū Kaizoku no Tēma~). Kaizoku Sentai Gokaiger.
-Red Ribbon Army. Dragon Ball (1986).
-Kidou Keisatsu Patlabor
-Saikyo Yuusha Robo Gundan ("Strongest Brave Robot Corps"). GaoGaiGar.
-Kuroi Takurami. Kamen no Ninja Akakage.
Seus trabalhos mais recentes são nas músicas de Bakishin Riser Ryuu. Ele e sua filha Mayu Miyauchi, cantam as músicas do novo herói.
Tema de abertura da série tokusatsu "Choudenshi Bioman"
Tema de abertura do anime "Video Senshi Laserion"
quarta-feira, 6 de junho de 2012
Ohranger : Aos Poderes Antigos, Olé !
Chouriki Sentai Ohranger, ou Esquadrão Super-Poderoso Ohranger (Overtech Hardware-Rangers) em português, é a 17ª série do gênero Super Sentai, produzida em 1995 pela Toei Company. Foi exibida pela TV Asahi, tendo ao todo 48 episódios.
Uma antiga civilização criou um maligno robô chamado Bakkasfundo (Bacchus Wrath) há 600 milhões de anos atrás. Ele foi vencido e expulso da Terra pelo King Ranger. E agora, no ano de 1999, as máquinas do Machine Teikoku Baranoia (Império das Máquinas Baranoia) planejam destruir a vida e transformar a Terra num planeta comandado por máquinas. Uma Base Principal dos Ohrangers foi construída no Japão, onde as evidências da civilização perdida foram descobertas.Um oficial Chefe chamado Miura recebe poderes que deram vida a uma antiga civilização no continente de Pangea, 600 milhões de anos atrás. Este construiu uma pirâmide que gerava o Poder Tetrahedron. Esse poder precisava de cinco oficiais do United Airforce com habilidades para serem os Ohrangers. Mais para frente o lendário King Ranger aparece nos tempos modernos para juntar-se e ajudar os Ohrangers em sua batalha contra Baranoia.
O Vilão:
Imperador de Baranoia, Ele foi criado 600 milhões de anos atrás por uma raça antiga. Ele tornou-se maligno e foi banido pelo King Ranger.
Mechas:
OhRanger Robo:
Altura: 78,5 m |
Largura: 65,5 m
Peso: 8500 t
Os cinco combinam para o Robo Ohranger. Foi muito danificado no Ep. 19 por Bara Builder, e reparado no Ep. 22. Sua principal arma é a Espada Super Crown, que pode executar Crown Final Crash, Chouriki Crown Sword Shoot, e Chouriki Crown Spark Shield. Seu outro ataque é chamado Chouriki Crash Jump.
Red Puncher:
Altura: 70 m
Peso: 6000 t
Este grande robô é lançado a partir da base com o comando "Red Puncher, venha!" Ele foi selado após um incidente em que ele enlouqueceu e matou o piloto original. Mais tarde é comandado por OhRed e, por vezes o outros. Seus movimentos especiais incluem a rotação de Rocket Power, e Star Explosion Visor, e seus ataques incluem o Magna Puncher e Puncher Gatling. Ele apareceu no episódio 20.
Buster Ohranger Robo
Altura: 80 m
Peso: 14500 t
Red Puncher pode combinar com o Ohranger Robo, para criar o Buster Ohranger Robo, com o comando "Super-Assault Gattai!" Ele pode usar seus dois canhões de ombro grandes para destruir as Machine Beasts com o Dai Cannon Burst. Ele apareceu no episódio 22, onde o código foi estampado nas costas de Gorou (Oh Red).
Oh Blocker:
Altura: 80 m
Largura: 45 m
Peso: 8000 t
Criando-se um segundo conjunto de mecanismos, obteu-se OhBlocker, com o comando "Super Heavy Gattai!". O OhBlocker empunha duas espadas chamadas de Blockens Gêmeas que executam o Twin Blocken Crash.
TackleBoy:
Altura: 34 m
Largura: 28,5 m
Peso: 2500 t
Um robô preto para se assemelhar a um jogador de futebol americano, ele é executado por si só, sem um piloto e é menor do que os outros robôs. Ele se transforma em um pneu gigante. OhBlocker o joga nas Machine Beasts em um movimento finalizador chamado de Dynamite Tackle.
King Pyramider Battle Formation:
Altura: 102 m
Largura: 75 m
Velocidade: 65 km/h
As bases dos lados esquerdo e direito tornam-se os braços, a parte negra da frente se revelam como os pés, e uma pirâmide negra, que vem da parte de trás torna-se a cabeça, quando o comando "King Pyramider, Formação de Batalha" é dado. Junto com Red Puncher, que dispara um barrage finisher chamado de Super Legend Beam. É usado pela primeira vez no episódio 29.
Música de abertura:
"Olé! Ohranger" (オーレ!オーレンジャー Ōre! Ōrenjā). Interpretada por Kentarou Hayami.
Músicas de encerramento:
"Kinkyū Hasshin!! Ohranger" (緊急発進!! オーレンジャー Kinkyū Hasshin!! Ōrenjā, "Emergency Take off!! Ohranger"). Interpretada por Kentarou Hayami.
"Nijiiro Crystal Sky" (虹色クリスタルスカイ Nijiiro Kurisutaru Sukai, "Rainbow Colored Crystal Sky"). Interpretada por Kentarou Hayami.
Abertura da série:
Ator / Atriz | Personagem | Denominação | Mechas (Chouriki) |
---|---|---|---|
Masaru Shishido | Gorou Hoshino | Oh Red | Skyphoenix |
Kunio Masaoka | Shouhei Yokkaichi | Oh Green | Grantaurus |
Masashi Goda | Yuuji Mita | Oh Blue | Dash Leon |
Ayumi Asô | Juri Nijou | Oh Yellow | Dogu Lander |
Tamao Satô | Momo Maruo | Oh Pink | Moa Loader |
Shōji Yamaguchi | Riki | King Ranger | King Pyramider |
O Vilão:
Imperador de Baranoia, Ele foi criado 600 milhões de anos atrás por uma raça antiga. Ele tornou-se maligno e foi banido pelo King Ranger.
Mechas:
OhRanger Robo:
Altura: 78,5 m |
Largura: 65,5 m
Peso: 8500 t
Os cinco combinam para o Robo Ohranger. Foi muito danificado no Ep. 19 por Bara Builder, e reparado no Ep. 22. Sua principal arma é a Espada Super Crown, que pode executar Crown Final Crash, Chouriki Crown Sword Shoot, e Chouriki Crown Spark Shield. Seu outro ataque é chamado Chouriki Crash Jump.
Red Puncher:
Altura: 70 m
Peso: 6000 t
Este grande robô é lançado a partir da base com o comando "Red Puncher, venha!" Ele foi selado após um incidente em que ele enlouqueceu e matou o piloto original. Mais tarde é comandado por OhRed e, por vezes o outros. Seus movimentos especiais incluem a rotação de Rocket Power, e Star Explosion Visor, e seus ataques incluem o Magna Puncher e Puncher Gatling. Ele apareceu no episódio 20.
Buster Ohranger Robo
Altura: 80 m
Peso: 14500 t
Red Puncher pode combinar com o Ohranger Robo, para criar o Buster Ohranger Robo, com o comando "Super-Assault Gattai!" Ele pode usar seus dois canhões de ombro grandes para destruir as Machine Beasts com o Dai Cannon Burst. Ele apareceu no episódio 22, onde o código foi estampado nas costas de Gorou (Oh Red).
Oh Blocker:
Altura: 80 m
Largura: 45 m
Peso: 8000 t
Criando-se um segundo conjunto de mecanismos, obteu-se OhBlocker, com o comando "Super Heavy Gattai!". O OhBlocker empunha duas espadas chamadas de Blockens Gêmeas que executam o Twin Blocken Crash.
TackleBoy:
Altura: 34 m
Largura: 28,5 m
Peso: 2500 t
Um robô preto para se assemelhar a um jogador de futebol americano, ele é executado por si só, sem um piloto e é menor do que os outros robôs. Ele se transforma em um pneu gigante. OhBlocker o joga nas Machine Beasts em um movimento finalizador chamado de Dynamite Tackle.
King Pyramider
King Pyramider Carrier Formation
Altura: 102 m
Largura: 75 m
Velocidade: 65 km/h
As bases dos lados esquerdo e direito tornam-se os braços, a parte negra da frente se revelam como os pés, e uma pirâmide negra, que vem da parte de trás torna-se a cabeça, quando o comando "King Pyramider, Formação de Batalha" é dado. Junto com Red Puncher, que dispara um barrage finisher chamado de Super Legend Beam. É usado pela primeira vez no episódio 29.
Música de abertura:
"Olé! Ohranger" (オーレ!オーレンジャー Ōre! Ōrenjā). Interpretada por Kentarou Hayami.
Músicas de encerramento:
"Kinkyū Hasshin!! Ohranger" (緊急発進!! オーレンジャー Kinkyū Hasshin!! Ōrenjā, "Emergency Take off!! Ohranger"). Interpretada por Kentarou Hayami.
"Nijiiro Crystal Sky" (虹色クリスタルスカイ Nijiiro Kurisutaru Sukai, "Rainbow Colored Crystal Sky"). Interpretada por Kentarou Hayami.
Abertura da série:
terça-feira, 5 de junho de 2012
Uchuu Keiji Shaider: O Filme
Dois filmes foram filmados, este é o primeiro. Uchuu Keiji Shaider (宇宙 刑事 シャイダー Uchu Keiji Shaida) Ocorre entre os episódios 19 e 20, e foi ao ar em 14 de julho de 1984.
Sinopse:
Omega, um guerreiro-monstro de outro planeta que foi derrotado anteriormente por Gaban e Sharivan (os Uchuu Keiji anteriores), está desafiando Shaider para uma batalha de vida ou morte.
Omega já sabe o que os guerreiros anteriores possuíam e está preparado pra qualquer ataque. Será que Shaider irá conseguir?
Filme Completo:
"The Biggest Fight": Hironobu Kageyama
música interpretada por Hironobu Kageyama, para o jogo de Playstation "Dragon Ball GT: Final Bout"
Magure so da wo
Uruga so do
Hageshii power ano
Genki doshu ga hajimata
Yamiro saite
Saka eitsuru chijo saikoro
Battoru taze korega
Karada mo tamashii mo tsubete
Hono oni Kawaru
Atsui BIGGEST Fight
Kaze wa morete unda daichi
Ikari wa hora harikei mo kosu
Korega du eimai
Tenshi wari wa, Hoko ira kake
Adaka urasa
Inochi no ribbo
Daichi no yume
Mamorino ito Tameni!!
Chikara Gomen tei
Haite no youni doubi ka punch
Ima na Kidashi no jounetsu sa
Kasouku sukete
Bakuhatsuru chijo saikyono
Power a daze kore ga
Dai chikara ie in souni
Sono tei zutame
Atsui BIGGEST FIGHT
assei wa narude mirai no powaa
I give you ENERGY mari ke inokosu
Kore ga Adu eimai
Tenshi wari wa Mirai no dame
Suki no tsuze
Gaki hai inayaki
Ika nai ke wo
Dakishime ito Tame ni
Atsui BIGGEST Fight
Kaze wa morete nanda dai-ichi
Ikari wa hora
Haike ino kosu
Kore ga du eimai
Tenshi wari wa
Hoko imo kake
Adaka urusa
Inochi no ribbo
Daichi no yume
Mamorino ito tameni!!!!!
Mogera: O Kaiju Robô !
Mogera (モゲラ) é um robô utilizado pelos alienígenas "Mysterians" para ajudar a destruir a humanidade e fornecer-lhes uma quantidade suficiente de terra e mulheres.
A máquina de guerra Mogera foi criado pelos "Mysterians", um grupo de alienígenas de Mysteroid que embarcou para a Terra à procura de um lugar para viver e se reproduzir após a destruição de seu próprio mundo. Mogera apareceu pela primeira vez perto do Monte Fuji, devastando uma cidade e um santuário local. A máquina de guerra, em seguida, mudou-se ainda mais ao norte, o enviando peixes mortos na sua esteira, devido ao tremendo calor e radiação que máquina emitia.
Este Mogera tinha 50 metros de altura e 60.000 toneladas.
M.O.G.U.E.R.A
M.O.G.U.E.R.A. é um mecanismo construído pela ONU, aparecendo em Godzilla vs SpaceGodzilla, destinado a lutar contra Godzilla após o fracasso de Mechagodzilla G-Force 2. Para este filme o nome M.O.G.U.E.R.A. foi atribuída a sigla: "Mobile Operation Godzilla Universal Expert Robot Aero-type". É também conhecido como Moguera, Mogera ou Moguera 2. Este M.O.G.U.E.R.A. não é de forma alguma relacionado com Moguera original dos Mysterians.
Tinha 120 metros de altura e 160.000 toneladas.
MOGUERA, foi construído por volta de 1995, a fim de substituir o Mechagodzilla destruído, como o novo mecha anti-Godzilla. Moguera era dividido em um avião de ataque aéreo: Star Falcon, e veículo subterrâneo: Land Moguera.
M.O.G.U.E.R.A. tem um arsenal extenso de armas, assim tornando-o uma plataforma de armas móvel. M.O.G.U.E.R.A. é, na verdade, o kaiju mecânico que é mais dependente de armas de longo alcance. O mais fortemente utilizado e arma padrão são os canhões de laser plasma construídos em seus olhos, que rapidamente podem disparar tiros de plasma amarelos. Uma broca de perfuração está localizado no centro da sua face, que pode ser usada para o combate de perto. E em forma de cone nas mãos são capazes de lançar feixes de energia azul, conhecidos como auto-lasers. Além disso, as mãos podem abrir-se e lançar mísseis de granada em espiral. Seu peito esconde um segredo: O Canhão Plasma Maser , uma arma de energia poderosa. Ele pode voar através da atmosfera terrestre em Mach 1 e pelo espaço a Mach 44. Ele também é capaz de mover-se em terra através de ação da perna independente, ou com os degraus construídos em seus pés e pernas.
M.O.G.U.E.R.A. é a forma combinada de dois veículos: Land Moguera, um veículo de combate blindado capaz de perfurar a terra, e o Star Falcon, que é capaz de voar no espaço.
M.O.G.U.E.R.A. é o único kaiju que não pode rugir. Só consegue dizer o seu nome. Na verdade, esse atributo faz M.O.G.U.E.R.A. o único monstro gigante que pode dizer seu próprio nome. É uma referência a Pokemon, onde muitos deles falam seus nomes.
A máquina de guerra Mogera foi criado pelos "Mysterians", um grupo de alienígenas de Mysteroid que embarcou para a Terra à procura de um lugar para viver e se reproduzir após a destruição de seu próprio mundo. Mogera apareceu pela primeira vez perto do Monte Fuji, devastando uma cidade e um santuário local. A máquina de guerra, em seguida, mudou-se ainda mais ao norte, o enviando peixes mortos na sua esteira, devido ao tremendo calor e radiação que máquina emitia.
Este Mogera tinha 50 metros de altura e 60.000 toneladas.
M.O.G.U.E.R.A
M.O.G.U.E.R.A. é um mecanismo construído pela ONU, aparecendo em Godzilla vs SpaceGodzilla, destinado a lutar contra Godzilla após o fracasso de Mechagodzilla G-Force 2. Para este filme o nome M.O.G.U.E.R.A. foi atribuída a sigla: "Mobile Operation Godzilla Universal Expert Robot Aero-type". É também conhecido como Moguera, Mogera ou Moguera 2. Este M.O.G.U.E.R.A. não é de forma alguma relacionado com Moguera original dos Mysterians.
Tinha 120 metros de altura e 160.000 toneladas.
MOGUERA, foi construído por volta de 1995, a fim de substituir o Mechagodzilla destruído, como o novo mecha anti-Godzilla. Moguera era dividido em um avião de ataque aéreo: Star Falcon, e veículo subterrâneo: Land Moguera.
Land Moguera
Star Falcon
M.O.G.U.E.R.A. é a forma combinada de dois veículos: Land Moguera, um veículo de combate blindado capaz de perfurar a terra, e o Star Falcon, que é capaz de voar no espaço.
M.O.G.U.E.R.A. é o único kaiju que não pode rugir. Só consegue dizer o seu nome. Na verdade, esse atributo faz M.O.G.U.E.R.A. o único monstro gigante que pode dizer seu próprio nome. É uma referência a Pokemon, onde muitos deles falam seus nomes.
Aqui tem um vídeo em CG do antigo Mogera.
E aqui um vídeo do novo Mogera no game "Godzilla Unleashed", lutando contra Godzilla e Space Godzilla.
sábado, 2 de junho de 2012
Ultraseven: O Maior Guerreiro Ultra !
Ultra Seven (ウルトラセブン Urutora Sebun) foi ao ar na TV japonesa em 1967. Criado por Eiji Tsuburaya, este seguimento Ultraman passou a se tornar uma das maiores séries do Japão na TV. Tal é a sua popularidade que Ultraseven (ou simplesmente 'Seven') surgiu, ou pelo menos fez participações especiais em quase todos os Ultra Series após a sua própria e teve a exposição muito mais do que até mesmo o Ultraman original (embora o Ultraman original é sem dúvida a face dos Ultras).
Ultra Seven, produzido pela Tsuburaya Productions, exibido na Tokyo Broadcasting System (TBS) em 1967. Em um futuro não muito distante, a Terra encontra-se constantemente sob ataque de ameaças extraterrestres. Para combatê-los, a Força de Defesa Terrestre estabelece a Guarda Ultra (ウルトラ 警備隊 Urutora keibi-tai), Uma equipe de seis membros de elite que utilizam alta tecnologia de veículos e armamento. Quem junta-se a luta é o misterioso Dan Moroboshi, que é secretamente um alienígena da Terra da Luz, em Nebula M-78, Ultraseven.
Ao contrário da maioria dos Ultras, Ultraseven não demonstra qualquer das limitações de tempo que assola a maioria dos outros heróis da Série Ultra. Em uma ocasião no entanto, a lâmpada feixe verde na testa começaria piscar de uma forma similar à do temporizador de cor que o outros Ultras têm.
No entanto, isso tende a ocorrer quando Ultraseven estava em perigo mortal. Essa luz piscando em sua testa indica o quanto ele está enfraquecido, e de vez de quando, o tempo que ele havia lutado. Isso é semelhante a alguns dos mais recentes Ultras, cujas luzes de advertência atuaram como indicadores de lesão batalha e os níveis de danos de sua armadura-Ultra ao invés de limite de tempo.
Dados:
-Altura: 40 metros
-Peso: 35.000 toneladas
-Velocidade do voo: Mach 120,9
-Correndo Velocidade: Mach 6,55
-Velocidade de Natação: 769 km/h
-Salto à Distância: 2300 metros
-Lugar de Origem: Terra da Luz, a nebulosa M-78, 2.000.000 anos-luz da Terra
-Forma Humana: Dan Moroboshi
-Item de transformação: Ultra Eye.
- Em 2007 foi lançado um remake de Ultraseven. Ultraseven X, que era exclusivamente para o público adulto.
Clipe de Ultraseven:
Ultra Seven, produzido pela Tsuburaya Productions, exibido na Tokyo Broadcasting System (TBS) em 1967. Em um futuro não muito distante, a Terra encontra-se constantemente sob ataque de ameaças extraterrestres. Para combatê-los, a Força de Defesa Terrestre estabelece a Guarda Ultra (ウルトラ 警備隊 Urutora keibi-tai), Uma equipe de seis membros de elite que utilizam alta tecnologia de veículos e armamento. Quem junta-se a luta é o misterioso Dan Moroboshi, que é secretamente um alienígena da Terra da Luz, em Nebula M-78, Ultraseven.
Ao contrário da maioria dos Ultras, Ultraseven não demonstra qualquer das limitações de tempo que assola a maioria dos outros heróis da Série Ultra. Em uma ocasião no entanto, a lâmpada feixe verde na testa começaria piscar de uma forma similar à do temporizador de cor que o outros Ultras têm.
No entanto, isso tende a ocorrer quando Ultraseven estava em perigo mortal. Essa luz piscando em sua testa indica o quanto ele está enfraquecido, e de vez de quando, o tempo que ele havia lutado. Isso é semelhante a alguns dos mais recentes Ultras, cujas luzes de advertência atuaram como indicadores de lesão batalha e os níveis de danos de sua armadura-Ultra ao invés de limite de tempo.
Dados:
-Altura: 40 metros
-Peso: 35.000 toneladas
-Velocidade do voo: Mach 120,9
-Correndo Velocidade: Mach 6,55
-Velocidade de Natação: 769 km/h
-Salto à Distância: 2300 metros
-Lugar de Origem: Terra da Luz, a nebulosa M-78, 2.000.000 anos-luz da Terra
-Forma Humana: Dan Moroboshi
-Item de transformação: Ultra Eye.
- Em 2007 foi lançado um remake de Ultraseven. Ultraseven X, que era exclusivamente para o público adulto.
Clipe de Ultraseven:
sexta-feira, 1 de junho de 2012
Art of Fighting: The Movie (No game ou no anime Ryo Sakazaki continua arrebentando tudo !)
Art of Fighting (バトルスピリッツ 龍虎の拳, Battle Spirits Ryūko no Ken) é um anime dirigido por Hiroshi Fukutomi, baseado no game homônimo da SNK. Foi produzido originalmente como um telefilme e exibido pela Fuji TV no Japão.
Sinopse:
Ryo e Robert, dois mestres no karatê kyokugenryu, viram o assassinato de um homem dentro de uma casa, onde esta supostamente escondido o diamante "O Olho do Sírio", os bandidos que mataram o homem, acusam Ryo e Robert de esconder o diamante.
Mais tarde eles descobrem que os assassinos foram enviados por Mr. Big e sua fiel capanga, King, para tentar recuperar "O Olho do Sírio", que tem um valor incalculável. Sabendo que Ryo e Robert supostamente estão com o diamante, Mr. Big seqüestra a irmã de Ryo, Yuri, e fala que irá matá-la caso Ryo não dê o diamante para ele...
Filme Completo:
Mahou Shoujo Chuka na Ipanema: Uma Nova Garota Mágica !
"♪Olha que coisa mais linda
Mais cheia de graça
É ela menina
Que vem e que passa
No doce balanço, a caminho do mar...♪"
Sim, é a garota de nome Ipanema que substituiu Paipai. Devido a desistência da atriz Natsuki Ozawa no seriado " Mahou Shoujo Chuka na Paipai ".
"Ipanema", (Wakako Shimazaki) uma bruxa e também princesa do mundo Makai, chega ao mundo dos humanos para encontrar seus pais.
Mas junto com ela, seres do mundo Makai vão para a Terra.
Para auxilia-la, usa uma varinha mágica para fazer o máximo possível para derrotar seus inimigos.
Ela tem o dever de expulsar estes seres, claro que tudo isso tem que ser em segredo e Ipanema tem que estar disfarçada para que ninguém a descubra.
Na série, enquanto procurava seus pais, a heroína tinha que se adaptar ao mundo humano e conhecer novos amigos.
Depois da interrupção forçada de Natsuki, a produção teve que ser feita às pressas, para que a história fizesse sentido ao público.
A carreira da atriz Wakako Shimazaki aumentou devida à série, interpretando em várias séries ao longo de sua carreira.
Música de abertura:
Assinar:
Postagens (Atom)